FLASH invade a internet para anunciar o final de temporada da série na Warner Channel


Campanha de marketing de guerrilha da agência Santa Clara coloca o super-herói para comentar "First" nos posts de publicações como Omelete, Brainstorm9 e Ligado em Série


São Paulo, 28 de maio de 2015 – Seria o homem mais rápido do mundo também o mais veloz na hora de comentar os posts das principais publicações na internet? Foi partindo dessa premissa que a WARNER CHANNEL colocou o perfil "The Flash na Warner Channel" para espalhar comentários "First" ("Primeiro") em postagens de páginas com grande audiência no Brasil e relacionadas a entretenimento e mídia.

Com o objetivo de anunciar o final de temporada do seriado, a ação criada e desenvolvida pela agência Santa Clara se apropria de um conceito antigo da internet, em que usuários disputavam para serem os primeiros a comentar determinada postagem. A campanha teve início em 13 de maio e, desde então, seguiu com diversos posts em alguns dos mais influentes perfis sociais do Brasil, gerando uma grande repercussão nacional e, inclusive, em Portugal.

Entre as redes em que "The Flash na Warner Channel" comentou primeiro estão Omelete (site, Facebook e Instagram), Porta dos Fundos (You Tube, Facebook), Rafinha Bastos (Instagram, YouTube e Facebook), Brainstorm9, Terra, UOL, Não Salvo, e vários blogs de séries, como o Ligado em Série.  

Segundo Manuel Cuan, vice-presidente de Marketing da Turner Brasil, "num cenário rápido e frenético como o que temos na comunicação hoje, precisamos pensar em maneiras inovadoras de captar a atenção do nosso público de maneira simples, porém muito eficaz. Essa era a proposta dessa ação, que definitivamente atingiu seu objetivo".

Léo Ávila, diretor de criação da Santa Clara, afirma que "uma só palavra pode ser uma grande ideia para trazer grandes resultados. Basta ser dita do jeito certo, para as pessoas certas, na hora certa".

O final de temporada de FLASH vai ao ar em 4 de junho (quinta), às 22h30*, na WARNER CHANNEL.

 

Ficha Técnica:

Anunciante: Turner

Produto: Warner Channel

Agência: Santa Clara

Título: FIRST

Direção de Criação: Santa Clara

Criação: Leo Ávila, Paulo Eugênio e Rafael Bornacina

Direção de Arte: Paulo Eugênio

Redação: Rafael Bornacina      

Planejamento: Regina Foresti

Atendimento: Maria Pirajá e Pedro Uchôa


* Horário de Brasília, sujeito a alteração sem aviso prévio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado