TV Cultura dedica semana ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Atrações especiais, que serão exibidas entre os dias 1 e 7 de junho, incluem desenhos, dramaturgia e debate com especialistas

 


Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a TV Cultura exibirá, durante uma semana (1 a 7/6), uma série de programas dedicados ao assunto. Entre as atrações há desenhos, documentários, dramaturgia, edições especiais do Repórter EcoMar Sem Fim e Planeta Terra, além de um debate com especialistas e autoridades ligados ao meio ambiente.

 

Na segunda-feira (1/6), estreia o desenho infantil O Reino Animal e o Meio Ambiente, às 15h30. Produzida pela NHK, do Japão, a série traz as aventuras de um grupo de animais que vive tentando encontrar formas de preservar a natureza. No mesmo dia, a emissora leva ao ar a série Caderninho Verde, a partir das 16h20, que aborda a importância da preservação do meio ambiente, por meio de historinhas contadas por atores que se utilizam de bonecos, teatro de papel e música.Ambos serão exibidos de segunda a sexta-feira. 

Na sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, parte da grade será reservada aos especiais infantis, que trazem como temática as questões ambientais. São eles, Cocoricó (às 7h15 e 13h45), Charlie e Lola (às 10h55), Castelo Rá-Tim-Bum(às 11h e 19h30), Meu País Nosso Mundo (às 13h) e Shaun, o Carneiro (às 19h15). Também neste dia, às 23h30, o programa Memória do Meio Ambiente apresenta o episódio Almir Sater – o Cantador da EsperançaO músico conta como faz para preservar o Pantanal a partir da escola que montou para as crianças da região pantaneira e de suas andanças por lá. O propósito dele é conscientizar a população nativa da importância de se preservar o meio ambiente.

 

A série dramatúrgica Rodas Sobre Rotas será exibida aos domingos, durante todo o mês, sempre às 17h. A atraçãoretrata com humor as curiosidades históricas das cidades paulistas e os aspectos da bioversidade do Estado de São Paulo.  Em quatro episódios, os personagens, interpretados por Lara Córdula, Blota Filho, Greta Antoine e Luiz Araújo, trazem a rota turística do Tietê, traçada pelos Bandeirantes, nas cidades de São Paulo, Santos, Cotia e Cabreúva. O roteiro também inclui os caminhos da produção da cana-de-açúcar e do café. 

Ainda no domingo (7), serão apresentadas edições temáticas dos programas Repórter Eco (às 17h30), Planeta Terra (às 18h) e Mar sem Fim (às 19h).

 

Para fechar a semana, a partir das 21h, a TV Cultura exibe o inédito Especial Meio Ambiente. O debate, apresentado pela jornalista Andresa Boni, contará com a participação de Patrícia Iglecias, secretária de Meio Ambiente do Estado de São Paulo; Marcelo de Andrade Romero, professor titular pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo; Fabio Feldmann, administrador de empresas, advogado e ambientalista; e Jussara de Lima Carvalho, secretária executiva do ICLEI - Local Governments for Sustainability. Serão discutidos temas importantes sobre o meio ambiente, incluindo conservação e restauração ecológica, redução da pegada ambiental com ênfase na gestão de resíduos, vulnerabilidade ambiental e mudanças climáticas, licenciamento ambiental e gestão e conservação da fauna silvestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado