Alianza lança campanha publicitária antipirataria


Organização formada por líderes da indústria de TV por assinatura na América Latina aposta em uma mensagem simples e direta para conscientizar consumidores a não comprarem decodificadores ilegais ou piratas, cujos aparelhos não entregam o serviço esperado pelo usuário

Alianza contra la Piratería de TV Paga (Aliança contra a Pirataria da TV Paga), grupo que reúne empresas do setor de TV por assinatura e cria um sistema de colaboração mais amplo da indústria na luta contra a pirataria, anuncia sua primeira campanha publicitária.

Por meio da veiculação de três comerciais, que estreiam no Brasil em 1º de junho, a Alianza convida a população a escolher a "televisão regulamentada". Com o mote "não economize com o seu entretenimento", a campanha incentiva o usuário a usufruir da alta qualidade garantida pelo serviço de atendimento ao cliente. Com foco nos conteúdos de esporte, séries e infantil, as peças publicitárias mostram pessoas se divertindo com sua programação preferida quando, de repente, perdem o sinal da imagem. O objetivo da mensagem é mostrar que, ao optar pela TV pirata, toda experiência prazerosa de assistir a televisão é prejudicada. As peças publicitárias reforçam a ideia de que somente as operadoras regulamentadas podem oferecer um serviço de sinal sem interrupções, seguro e com garantia.

"Com essa campanha nós queremos informar as pessoas sobre a segurança e a qualidade que a televisão por assinatura regulamentada oferece, além da garantia do Serviço ao Cliente, o qual deve responder por qualquer eventualidade que ocorra com o produto. As interrupções e apagões não são comuns em um serviço regulamentado, portanto, a aparente 'economia' da TV pirata acaba por ser uma oferta enganosa", garante Michael Hartman, vice-presidente sênior de Assuntos Legais e Regulatórios da DIRECTV.

A campanha já foi ao na América Latina. No Brasil, será veiculada em canais das programadoras membro da Alianza.

Nos últimos anos, o aumento no número de pessoas interessadas em TV por assinatura resultou no crescimento do mercado clandestino. Nesse cenário, a pirataria desenvolveu decodificadores que permitem a captação de sinais da TV paga de forma irregular, vendendo a ideia de que são apenas aparelhos destinados a captar sinais livres, como os de TV aberta, os chamados free-to-air (FTA).

O mercado clandestino adultera os sistemas de segurança que protegem os conteúdos das operadoras de TV por assinatura e oferecem esse produto por preços que, a princípio, parecem atrativos ao bolso do consumidor.  Mas os valores acabam saindo caro, na medida em que o serviço é instável e não existe suporte ao cliente.

A luta da Alianza contra a pirataria da TV ilegal

Muitas indústrias lutam com o concorrente desleal que é a pirataria. A Alianza foca sua atuação no combate aos provedores e importadores de decodificadores FTA piratas na América Latina.

A Business Bureau estima que a porcentagem de pirataria na região seja superior a 20%. Nesse cálculo não está incluída a pirataria online. Existe uma grande variedade de ofertas clandestinas a que os telespectadores podem ter acesso pela tela da TV ou por dispositivos móveis. O consumidor, contudo, desconhece que ao comprar aparelhos ou serviços clandestinos, está recebendo um produto sem garantia e sem a proteção de uma empresa séria que se responsabilizará pelas necessidades de seus clientes.

O trabalho da Alianza inclui avaliações de possíveis ameaças, monitoramento de áreas de perigo, investigações de campo, medidas técnicas e esforços com governos locais e entidades legais na região. Para mais informações sobre o primeiro comercial da campanha publicitária, acesse www.alianza.tv

Ficha técnica da campanha

Agência criativa: La Mesa Publicidad.
Diretor criativo: Sebastian Katz.
Produtora audiovisual: Alejandra Etcheberrigaray.
Diretor de Arte: Ewald Zamorano.
Redator: Cristian Zarzar.
Executiva: María José Arriaza.
Diretor: Juan Pablo Pastine.
Produtora: Cinetiemo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado