Montreal lança sistema de autenticação bancária por reconhecimento de face e de voz



Solução inédita no Brasil permite ao usuário realizar operações bancárias  sem cartão por meio de qualquer dispositivo móvel. Empresa  desenvolve também novo sistema de prova de vida para aposentados

 

Cartão de banco, token e senha em muito pouco tempo serão parte do passado. Em breve, o que há de mais sofisticado e seguro no acesso e realização de operações bancárias online estará à disposição dos brasileiros. Uma das maiores integradoras de soluções de TI do país, a Montreal está trazendo para o Brasil um sistema inovador de autenticação bancária para utilização em dispositivos móveis. Desenvolvido em parceria com a norte-americana Daon, o aplicativo permite a identificação do usuário por meio de dados biométricos, notadamente o reconhecimento facial e de voz. Já adotado por diversos bancos nos Estados Unidos, o software possibilita ao cliente cadastrado efetuar uma transação bancária, a qualquer hora ou em qualquer lugar, por meio de um smartphone, tablet ou computador pessoal, sem necessidade de cartão, com maior comodidade e com segurança redobrada.

O aplicativo será apresentado durante o Ciab Febraban, o maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina, programado para os dias 16, 17 e 18 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante o encontro, a Montreal vai lançar uma segunda solução de identificação biométrica também inédita no Brasil. Trata-se de um software que trará mais conforto e segurança para os aposentados e reduzirá consideravelmente os riscos de fraude contra a Previdência Social. Os beneficiários do INSS não precisarão mais se deslocar a uma agência bancária a cada ano para proceder a chamada autenticação de prova de vida. A comprovação poderá ser feita por meio de dispositivos móveis, pelo reconhecimento de face e voz, ou mesmo por um telefone fixo.

A Montreal tem destacada presença no setor financeiro, responsável por cerca de 40% de seu faturamento. Os novos aplicativos de identificação desenvolvidos pela companhia trarão mais segurança tanto para o usuário quanto para os próprios bancos. "Um sistema com duas camadas biométricas pode evitar até 98% das fraudes hoje conhecidas. Neste momento, um dos grandes desafios das instituições financeiras é combinar sistemas de proteção aos dados pessoais e operacionais com recursos cada vez mais amigáveis", afirma Eduardo Coutinho, CEO da Montreal.

A Montreal detém o maior cadastro de dados biométricos da América Latina, com mais de 14 milhões de registros. A empresa é pioneira no país em soluções de identificação em grande escala. Durante o Ciab Febraban, a Montreal vai apresentar ainda novos leitores biométricos desenvolvidos em conjunto com a alemã Dermalog Identification System, sua parceria há quase 15 anos. Os equipamentos detectam o uso de dedo falso ou sem vida em tentativas de autenticação por impressão digital. "No momento, estamos empenhados em desenvolver novas tecnologias no conceito de multibiometria, que aumenta significativamente o nível de segurança nas transações bancárias", diz Eduardo Coutinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado