No novo reality Sozinhos, dez homens são deixados no meio da floresta e precisam sobreviver sem qualquer ajuda

 

 

 



O novo reality do canal HISTORYSozinhos, é o experimento de sobrevivência mais ousado já experimentado na televisão. Na produção original, dez homens irão entrar no meio da floresta levando apenas o que couber em uma mochila pequena, ou cerca de dez itens de sobrevivência à sua escolha. Eles vão ficar sozinhos em um território implacável e com uma única missão em mente: permanecerem vivos o quanto puderem. Esses homens vão ter de caçar, fazer fogo, construir abrigos e tentar manter os predadores distantes. Enfrentarão o isolamento e um sofrimento psíquico extremo enquanto mergulham no desconhecido e documentam, eles mesmos, as suas experiências. Não haverá equipe de filmagem nem produtores. Em jogo estarão US$ 500 mil para quem se mantiver mais tempo por lá. Será o teste supremo da luta do ser humano pela sobrevivência.

 

Começa a Aventura é o capítulo de estreia deste reality surpreendente. Os dez escolhidos, todos especialistas em sobrevivência (Josh Chavez, Dustin Feher, Alan Kay, Sam Larson, Brant McGee, Lucas Miller, Mitch Mitchell, Joe Robinet, Wayne Russell e Chris Weatherman), serão deixados em locais separados e distantes em uma floresta ao norte da Ilha de Vancouver, no oeste do Canadá. Equipados apenas com alguns utensílios e câmeras para documentar suas experiências, eles ficarão totalmente isolados enquanto tentam sobreviver nesse ambiente selvagem. Vamos acompanhar a luta de cada um para encontrar água e um abrigo antes que a noite e as temperaturas caiam. Mas, à medida que o sol se põe, um novo desafio se apresenta: chuvas incessantes e a tentativa de fazer uma fogueira sem fósforos. Para alguns, no entanto, água, abrigo e fogo serão suas menores preocupações, depois que grandes predadores daquela ilha começam a perseguir seus novos "vizinhos".

 

Participantes:

 

Josh Chavez: John se considera um líder natural e seu trabalho como "homem da lei" lhe deu a oportunidade de provar diferentes tipos de liderança na vida diária. Quando não está de uniforme, é um ávido caçador. Desenvolveu suas habilidades de sobrevivência no deserto por meio da prática e de uma série de cursos. A paixão de Josh pela autossuficiência ao ar livre começou ainda na infância, com seu amor pela caça. Logo se deu conta de que as habilidades de sobreviver em áreas selvagens estavam "empatadas" com o esporte, e tudo começou a tomar forma. Para Josh, desafiar a natureza da Ilha de Vancouver é mais do que um prêmio em dinheiro: ele vê isso como a maior prova de suas habilidades, uma oportunidade que buscou durante anos. Ainda que seu maior receio seja deixar para trás sua família (casal de filhos e esposa grávida), sempre foi uma pessoa que encarou o perigo de frente, e está ansioso para ver se sua formação como oficial de polícia e amante da natureza será suficiente para fazê-lo sobreviver ao acidentado entorno natural.

 

Dustin Feher: Dustin não considera a si mesmo um "expert em sobrevivência". Em vez disso, se vê como um expert em atividades ao ar livre que raramente se encontra em "perigo iminente" quando está na natureza. Graças às numerosas semanas vividas em zonas áridas dos Estados Unidos, aprendeu por si próprio a viver e a se manter no deserto. Ainda que profissionalmente seja um carpinteiro, suas expedições o levaram desde Montana até o Alaska, ao mesmo tempo em que o fizeram depender cada vez menos de modernos equipamentos para se guiar e se apoiar. Dustin aprendeu por conta própria a se distanciar de suas zonas de conforto durante suas viagens, nos últimos anos. Mais do que nunca, ele sabe que terá de superar a si mesmo assim que estiver sozinho na Ilha. Ele confia bastante na experiência do mundo real que acumulou durante esse tempo na natureza. Deixou para trás sua esposa e seus dois cães, e ao mesmo tempo em que tenta compreender o enorme desafio que tem pela frente, está igualmente emocionado por aprender mais sobre si mesmo e por à prova a sua própria força mental.

 

Alan Kay: Alan nasceu e cresceu na Georgia, e passou a maior parte de sua infância nos bosques, onde construía esconderijos com seu amado machado. Sua paixão pela floresta cresceu à medida que passavam os anos, e por volta dos 20 anos de idade já havia adquirido as habilidades e a mentalidade necessárias para se adaptar e sobreviver em qualquer ambiente. Em um esforço para aumentar seu conhecimento de plantas comestíveis e medicinais, Alan estudou com vários anciões conhecedores, que o ajudaram a refinar o seu conjunto de habilidades. Também passou um tempo desenvolvendo o domínio das artes de combate, seja usando somente as mãos, um bastão de madeira ou a luta com faca. Em seu trabalho como agente disciplinador, também treinou táticas de cuidados médicos durante combates. Alan sabe que está destinado a encontrar situações alheias à sua vontade e imaginação na Ilha de Vancouver. Deixou para trás esposa e filhos por esta oportunidade, e está pronto para usar todas as suas habilidades e empurrar a si mesmo até o limite – física, psicológica e emocionalmente.

 

Sam Larson: Sam trabalha em uma loja de arte ao ar livre em Lincoln, Nebraska, onde vive com a esposa Sydney, grávida de sete meses do primeiro filho do casal. Sam estudou a vida no deserto e desenvolveu habilidades de sobrevivência durante a maior parte de sua existência. Seu interesse pelo estilo de vida selvagem começou na escola primária, quando viu uma exposição de pontas de flechas em um museu de história natural. Aos 14 anos vendeu a maioria de seus pertences para pagar uma expedição de canoa ao norte de Ontário. Depois do colegial, viajou até o norte do Maine para estudar na "escola de vida selvagem" Bushcraft Jack. Ainda que tenha apreciado seu tempo ali, Sam tinha vontade de experimentar um novo entorno, motivo pelo qual vendeu seu Jeep para comprar uma passagem de avião para o Arizona, onde viveu em uma cabana do Exército e aprendeu com um mentor de áreas selvagens. No ano seguinte viajou ao Novo México, onde atravessou o deserto de Gila sozinho, com um equipamento mínimo e um punhado de granola. Sam está tomando esta aventura como uma oportunidade para experimentar um novo ambiente e também por à prova as suas habilidades. É uma jornada pessoal, e ele nunca foi capaz de recusar uma boa aventura. Para Sam, a experiência na Ilha de Vancouver deve ser a mais difícil que já enfrentou na vida.

 

Brant McGee: Nascido na Carolina do Norte, Brant cresceu caçando e pescando na costa leste dos Estados Unidos, perto de lagos e rios. Durante sua carreira militar na Guarda Costeira dos Estados Unidos, Brant se iniciou em técnicas de sobrevivência tanto em terra quando no mar. Depois de diversas viagens com a Guarda Costeira, tornou-se funcionário em tempo integral da Guarda do Exército, onde serviu o restante de seu tempo como membro da tripulação e artilharia de helicópteros. Brant usou as habilidades que aprendeu durante sua carreira militar para forjar uma compreensão mais profunda das diversas técnicas de sobrevivência. Também viajou até o Círculo Polar Ártico para ministrar cursos de sobrevivência de aviação e difundir as lições que aprendeu em alguns dos entornos mais desafiadores do mundo. Para Brant, esta experiência na Ilha de Vancouver não é pelo dinheiro, mas pelo desafio pessoal que ele sabe que enfrentará. Ele deixou para trás a mulher e três filhas, e considera que, se aprendeu alguma coisa com as diversas experiências da vida, é que a sobrevivência é dinâmica, e que o sucesso e o fracasso podem depender dos fatores mais insignificantes.

 

Lucas Miller: Ainda que viva em Albuquerque, Novo México, Lucas cresceu no nordeste de Iowa como um garoto da fazenda que sempre se sentiu "em casa" ao ar livre. Aos 19 anos apareceu a oportunidade de conhecer o mundo, e essa viagem o levou a estudar uma variedade de temas que incluíam medicina tradicional, habilidades de vida indígena, ritos de passagem e experiências no deserto. Depois de ser diagnosticado com a rara Síndrome de Lyme, aprendeu a combinar um estilo de vida vegetariano com sua prática de ioga e terapias de cura para cuidar de si mesmo. Saudável novamente, Lucas logo embarcou, sem comida, em uma viagem às Montanhas Rochosas para participar de uma aventura de resistência. Ele está deixando para trás seus pais, quatro irmãos e oito sobrinhos, além da namorada. Enquanto se prepara para experimentar o deserto do norte da Ilha de Vancouver por conta própria, Lucas acredita que o seu trabalho com terapias no deserto será uma grande vantagem sobre os outros participantes. Ele sabe que esta experiência única o colocará à prova espiritual, mental e fisicamente.

 

Mitch Mitchell: O amor de Mitch pelo ar livre começou de maneira típica: brincando nos bosques perto de sua cidade natal em Massachusetts. Também desfrutou da pesca com seu pai e seu avô, que passou a Mitch algumas de suas habilidades para sobreviver no deserto, tradições que lhe são próprias devido às suas raízes canadenses. Estas experiências plantaram nele as sementes para o seu futuro junto à natureza. Mitch, mais tarde, se uniu aos Boy Scouts da América, onde aprendeu os fundamentos do trabalho com madeira, como fazer fogueiras, nós e laços, entalhe e objetos de madeira, as regras para escalar em grupo, primeiros-socorros, canoas, tiro e navegação, entre outras habilidades. No entanto, foi durante um acampamento no qual ficou preso em meio a um furacão que se deu conta de sua paixão pela vida na floresta e de sua capacidade para incorporar as habilidades primitivas à vida diária. Mitch está ansioso para enfrentar o que o espera na Ilha de Vancouver. Ainda que esteja triste por deixar para trás a mulher e a filha, ele espera poder provar seus limites, habilidades e amor pela natureza.

 

Joe Robinet: O interesse de Joe pela vida ao ar livre começou logo cedo. A maior parte de seus anos de infância foi passada fora, nos bosques de seu bairro, construindo refúgios e observando os animais. Sempre decidido em aumentar o seu conhecimento sobre a natureza e aperfeiçoar suas habilidades, Joe começou a participar de diversas aulas de vida selvagem. Experiências que iam desde a busca de alimentos básicos e a coleta de frutos silvestres até os princípios mais avançados de obtenção de fogo. Sua maior aventura foi quando conseguiu passar vários dias sozinho em um iglu, vivendo em temperaturas abaixo de zero no norte de Ontário. Para a experiência do reality deixou para trás mulher, filha e o cachorro. A meta de Joe é, naturalmente, permanecer todo o tempo que puder na Ilha de Vancouver, mas ele também sabe que esta é uma oportunidade para colocar à prova seus limites, suas habilidades e também o seu espírito, e ver quão longe conseguirá chegar.

 

Wayne Russell: O amor de Wayne pelo ar livre remonta à sua infância, quando ele e seus dois irmãos mais velhos passavam horas no bosque construindo cabanas, esconderijos e aprendendo com a mãe sobre alimentos silvestres. Logo eles passaram a dominar também a caça, a pesca e a "arte" da caça de animais de portes maiores. Aos 16 anos Wayne já estava se aventurando por si só nos bosques, a fim de por à prova suas habilidades de sobrevivência. Foi em um curto espaço de tempo que se viu preparando carne selvagem e passando suas noites em refúgios construídos por ele com um equipamento mínimo, e finalmente começou suas expedições solitárias. Deixando para trás sua "companheira sentimental", três filhos e um enteado, Wayne está ansioso para assumir os riscos de sobreviver na selva da Ilha de Vancouver. Ele vê isso como uma oportunidade não somente de compartilhar sua experiência com outras pessoas, mas também como uma chance única de por à prova as habilidades que vem aperfeiçoando desde que era um garotinho. Ele está seguro de que seu conhecimento e habilidades o levarão, triunfante, até a reta final.

 

Chris Weatherman: Como autor de "ficção pós-apocalíptica", Chris é um estudante permanente de habilidades de sobrevivência e já percorreu tanto as zonas urbanas e suburbanas quando os locais mais remotos e selvagens. Chris vem aperfeiçoando essas habilidades por décadas, e já passou uma quantidade de tempo considerável nos bosques e nas águas do sudeste dos Estados Unidos; em sua casa, nos pântanos do sul e nas montanhas Apalaches; e também um ano na Carolina do Norte, sempre aperfeiçoando suas habilidades de caça e pesca com métodos primitivos. Depois de praticar a arte da vida selvagem durante mais de vinte anos, Chris vê a si mesmo como uma mescla entre um sobrevivente moderno e um tradicional. Como um ávido arqueiro e caçador de arco e flecha tradicional, Chris também possui um vasto conhecimento de alimentos silvestres e de medicina natural, que poderiam ajudar qualquer pessoa a sobreviver em meio à natureza. Chris deixa uma esposa e três filhas para participar de Sozinhos, e vê como monumental o desafio que tem pela frente. Estar sozinho no deserto do norte da Ilha de Vancouver, com equipamento limitado, é uma tarefa desalentadora para qualquer pessoa, mas ele sabe que possui as habilidades para sobreviver por lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado