Quimeras Ausentes, estreia em julho no Eurochannel.

Chimeras

A lenda do cinema francês, Fanny Ardant, 
em uma obra-prima contra os preconceitos raciais.

Fanny Ardant, a lenda do cinema francês, continua fazendo campanha para a integração dos ciganos na Europa. Madrinha da campanha do Conselho Europeu, ela declara: "Chega! Vamos trabalhar além dos nossos preconceitos, vamos conhecer os ciganos." Em Quimeras Ausentes, ela apresenta um belo curta-metragem sobre esta cativante cultura ainda oprimida. Estreia quinta-feira, 16 de julho, às 21h Brasil / 23h Portugal.

Neste filme, Sonietcka, uma menina cigana, não pode se dar ao luxo de comer na cantina da escola. Apenas Malvina, uma professora de música, desafiará as proibições e descobrirá a complexidade, a riqueza e a liberdade da cultura cigana tradicional.

Com um elenco que inclui atores profissionais e amadores, Quimeras Ausentes retrata com sucesso as característias dos costumes ciganos para destacar a abundância de sua cultura, dando uma qualidade atemporal ao projeto. Como Fanny Ardant comentou em uma entrevista, este curta-metragem tem um caráter involuntariamente profético: logo após seu lançamento, uma menina cigana vivendo na Itália foi rejeitada por uma escola porque sua família não dispunha dos meios para pagar a comida na cantina.

No Dia Internacional dos Ciganos, 8 de abril de 2015, Quimeras Ausentes foi exibido no La Maison de l'Europe em Paris, com Fanny Ardant, em um evento organizado em parceria com Eurochannel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado