Quimeras Ausentes, estreia em julho no Eurochannel.
A lenda do cinema francês, Fanny Ardant,
em uma obra-prima contra os preconceitos raciais.
Fanny Ardant, a lenda do cinema francês, continua fazendo campanha para a integração dos ciganos na Europa. Madrinha da campanha do Conselho Europeu, ela declara: "Chega! Vamos trabalhar além dos nossos preconceitos, vamos conhecer os ciganos." Em Quimeras Ausentes, ela apresenta um belo curta-metragem sobre esta cativante cultura ainda oprimida. Estreia quinta-feira, 16 de julho, às 21h Brasil / 23h Portugal.
Neste filme, Sonietcka, uma menina cigana, não pode se dar ao luxo de comer na cantina da escola. Apenas Malvina, uma professora de música, desafiará as proibições e descobrirá a complexidade, a riqueza e a liberdade da cultura cigana tradicional.
Com um elenco que inclui atores profissionais e amadores, Quimeras Ausentes retrata com sucesso as característias dos costumes ciganos para destacar a abundância de sua cultura, dando uma qualidade atemporal ao projeto. Como Fanny Ardant comentou em uma entrevista, este curta-metragem tem um caráter involuntariamente profético: logo após seu lançamento, uma menina cigana vivendo na Itália foi rejeitada por uma escola porque sua família não dispunha dos meios para pagar a comida na cantina.
No Dia Internacional dos Ciganos, 8 de abril de 2015, Quimeras Ausentes foi exibido no La Maison de l'Europe em Paris, com Fanny Ardant, em um evento organizado em parceria com Eurochannel.
Comentários