TV Cultura estreia Roda Viva Internacional


A venezuelana e ativista dos diretos humanos Lilian Tintori ocupa o centro do programa, que vai ao ar na quinta-feira (18/6), às 23h30

 

São Paulo, 15 de junho de 2015 – A TV Cultura abre um espaço na grade para a edição internacional do Roda Viva. O novo Roda Viva Internacional, que estreia dia 18 de junho, será exibido quinzenalmente, às quintas-feiras, às 23h30, e receberá apenas personalidades de outros países, atuantes em setores dos mais diversos. Todos os programas serão legendados, e o convidado e os integrantes da bancada contarão com tradução simultânea. O formato é o mesmo do tradicional, com três blocos e 1h30 de duração. A apresentação continua com o jornalista Augusto Nunes, que permacece com a presença do cartunista Paulo Caruso para as charges durante a atração.

 

A entrevistada do primeiro programa é a venezuelana Lilian Tintori. Ativista dos direitos humanos no seu país, ela é esposa do líder oposicionista Leopoldo López, que está preso pelo governo de Nicolás Maduro, na Venezuela. No programa, Lilian fala sobre a situação de repressão política no país, a crise econômica, o abastecimento precário de alimentos e outros itens, a censura à imprensa e a necessidade dos venezuelanos receberem ajuda do Brasil e de outros países da América do Sul. No campo pessoal, a ativista também conta como está criando os filhos com o pai preso e sem deixar de resistir ao autoritarismo.

 

Compõem a bancada desta edição: Desttodd Benson, diretor de redação da agência de notícias Reuters no Brasil; Lourival Sant'anna, jornalista; Patrícia Campos Mello, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; Felipe Corazza,  subeditor de internacional do jornal O Estado de S. Paulo;  e Fernando Tibúrcio Peña, advogado especialista em Direito Internacional dos direitos humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado