JAKUB VAGNER UNE PESCA ESPORTIVA A EXPEDIÇÕES RADICAIS NA NOVA SÉRIE DO DISCOVERY


 
 
Dono do recorde mundial se aventura na natureza selvagem em busca dos maiores peixes do planeta
 
 
Jakub Vagner em cena da série
 
 
 

Jakub Vagner vive para capturar os maiores peixes de água doce do mundo – e já esteve e perto da morte ao tentar quebrar seus próprios recordes. A partir de quinta-feira, 1º de outubro, às 22h20, o Discovery acompanha o intrépido pescador em suas expedições na nova série PESCA MONSTRUOSA (Big Fish Man).

O objetivo é mostrar às lentes os maiores peixes do planeta em seus habitats naturais. Em batalhas com linha, vara e anzol, Jakub transmite a emoção da pesca esportiva enquanto duela com verdadeiros monstros que chegam a pesar 200 quilos e a seis metros de comprimento.

Em cada episódio com uma hora de duração, Jakub viaja a um país: Equador, Peru, Congo, Mongólia, Canadá e Tailândia estão entre os destinos da temporada de estreia. As viagens são desafios de sobrevivência frente ao clima implacável dos paraísos selvagens: longas caminhadas, encontros com predadores e perigo iminente são partes do roteiro nas aventuras embaladas pelas correntes de rios imprevisíveis.

Peixes raros, difíceis de capturar e gigantescos, os objetivos de Jakub vivem em locais remotos, de difícil acesso. Não importa quanto tempo leve, que o esforço o leve à exaustão, ou que os perigos da natureza selvagem coloquem sua vida em risco: Jakub só termina a expedição depois de encontrar esses gigantes frente a frente, para depois devolvê-los à liberdade.

No primeiro episódio, ele se embrenha nas profundezas da selva amazônica, na fronteira entre Equador e Peru. Lá, vasculha rios caudalosos e lagoas infestadas de piranhas na busca pelo lendário pirarucu, um gigante que pode chegar a três metros. O pirarucu, o Arapaima gigas, tem um comportamento que o distingue: o animal sobe à superfície em busca de ar e coloca a cabeça para fora d'água para respirar – o que pode parecer uma característica que aumenta a vulnerabilidade da espécie é compensado pelo isolamento do habitat e pela agressividade do animal com dentes afiados.

A jornada começa com a organização da expedição: Jakub deve prever as necessidades para alimentação e pesca pelas próximas duas semanas. Depois, ele abandona a civilização e começa a busca pela isca ideal: larvas depositadas em troncos apodrecidos serão importantes para pescar uma espécie de bagre que servirá de isca para o pirarucu. Uma tempestade ameaça a tripulação do pequeno barco e toda a equipe entra em uma luta pela sobrevivência em meio à selva.

Ao longo da primeira temporada, Jakub encontra o peixe-tigre-africano no Congo e mostra os temidos dentes de tubarão que a espécie possui; encara as corredeiras geladas do rio Shishgid, na Mongólia, para pescar o Taimen gigante e se aventura no gelo canadense em busca de uma espécie que vive no subártico.

SERVIÇO

PESCA MONSTRUOSA (Big Fish Man)

Estreia: quinta-feira, 1º de outubro, às 22h20

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado