Canal OFF exibe expedição inédita de Gustavo Ziller ao topo da maior montanha da África, o Monte Kilimanjaro

"7 Cumes – Kilimanjaro" será exibido em três episódios inéditos a partir do dia 28 de setembro

Gustavo Ziller - Créditos Gabriel Tarso/Divulgação Canal OFF

 

Após escalar o maior pico das Américas, o Monte Aconcágua, em fevereiro deste ano, dando início ao projeto "7 Cumes" no Canal OFF, o empreendedor e montanhista Gustavo Ziller comemora mais uma vitória, a conquista da maior montanha da África, o Monte Kilimanjaro. 

Localizado na Tanzânia, com 5.895 metros de altitude, vulcão adormecido declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, foi conquistado em uma expedição durante oito noites, nada confortável segundo Ziller: "Eu machuquei o tornozelo no terceiro dia, tive uma inflamação forte no tendão. Até o cume, cinco dias depois, tive que aprender a lidar com a dor e não deixá-la dominar o psicológico", conta. Apesar do imprevisto, Ziller garante que o esforço valeu a pena. "Eu confirmei uma percepção com a escalada do Kilimanjaro. A diversidade que ainda vou encontrar no projeto 7 Cumes. Lugares encantados e ao mesmo tempo completamente diferentes", declara.

Neste novo desafio é possível acompanhar todos os detalhes da expedição, como os preparativos de Ziller ainda em São Paulo, a despedida dos familiares em Belo Horizonte e o reconhecimento da área, já na África, antes do início da escalada. Na Tanzânia, caminho que o leva até o cume do Kilimanjaro, o montanhista aproveita para conhecer a cultura local com os habitantes nativos, a única tribo Massai da região. E após oito dias, resistindo às condições adversas e a um machucado no tornozelo, o aventureiro e sua equipe cumprem a missão até o cume. Os três episódios inéditos de "7 Cumes – Kilimanjaro" serão exibidos nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a partir das 23h, no Canal OFF.

Sobre "7 Cumes" -  Após uma crise de saúde, Gustavo Ziller decide mudar radicalmente seu estilo de vida. O empreendedor busca ser o primeiro brasileiro a escalar os sete cumes mais altos do mundo, na primeira tentativa, em 30 meses. Após conquistar o Aconcágua (América do Sul) e o Kilimanjaro (África), os próximos da lista são os Montes Elbrus (Europa), McKinley (América do Norte), Pirâmide Carstensz (Oceania), Maciço Vinson (Antártica) e Everest (Ásia). A série é uma parceria do Canal OFF com a produtora Célula.

 

"7 Cumes - Kilimanjaro" (Inédito)

Exibição: 28, 29 e 30 de setembro, às 23h, no Canal OFF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado