ANIMAL PLANET REÚNE PREDADORES IMPLACÁVEIS EM PROGRAMAÇÃO DO “MÊS DOS MONSTROS”

 
 
 
De vespas a águas-vivas e tigres – em outubro, feras dos mais variados habitats dominam a tela
 
 
 
Nigel Marven em cena de "Nigel Marven: Cobras Mortais"
 
 
 A evolução fez deles superiores – instintos aguçados, capacidades fisiológicas apuradas e adaptações biológicas os colocam em vantagem absoluta na batalha pela sobrevivência que caracteriza o meio selvagem.

Estas feras dominam seus habitats e aterrorizam outras espécies que ousem atravessar seu caminho. Em outubro, elas tomam a tela do Animal Planet nas produções que fazem parte especial MÊS DOS MONSTROS. A programação temática vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 5, e segue durante todo o mês, com atrações inéditas exibidas às terças e quintas, sempre às 20h30 (vide abaixo, nas descrições, o detalhamento dos respectivos dias e horários de estreia, além das classificações indicativas).

Das vespas gigantes a leopardos, das águas-vivas a um javali que povoa o imaginário de comunidades da Carolina do Norte, o especial  prova a reputação dessas criaturas monstruosas em séries e documentários que explicam a fundo as características e comportamentos das espécies.

A seguir, as descrições das atrações que fazem parte do MÊS DOS MONSTROS.

NIGEL MARVEN: COBRAS MORTAIS (Nigel Marven: Ten Deadliest Snakes)

Estreia: segunda-feira, 5 de outubro, às 20h30

Nesta série, o biólogo e apresentador Nigel Marven  viaja o  mundo para apresentar as dez espécies de cobras mais perigosas do planeta. China, Costa Rica, Estados Unidos e África do Sul estão no roteiro que vasculha selvas em busca desses animais sorrateiros e com botes certeiros. Durante as viagens, Nigel conhece especialistas em répteis, fontes que fornecem informações fascinantes sobre os comportamentos das cobras.

Classificação indicativa: 14 anos

 

EXPLOSÃO DE ÁGUAS-VIVAS (Attack of the Giant Jellyfish)

Estreia: terça-feira, 6 de outubro, às 20h30

Depois de 600 milhões de anos de evolução, as águas-vivas duelam com as baratas pelo posto de espécie mais resistente aos desafios de um planeta em constante mudança: estes seres fantasmagóricos, gelatinosos e potencialmente perigosos conseguem sobreviver diante do clima instável e da poluição. Seriam as águas-vivas uma ameaça iminente, capaz de transformar as praias em território hostil? Este especial conta histórias de ataques de águas-vivas a humanos e entrevista especialistas que revelam o quão potente pode ser o veneno destes celenterados.

Classificação indicativa: 14 anos

 

A LENDA DO JAVALI GIGANTE (Hogzilla)

Estreia: quinta-feira, 8 de outubro, às 20h30

Relatos vindos da Carolina do Norte narram a existência de um javali gigante, um predador feroz que ataca humanos e aterroriza as comunidades locais. Três vezes maior que um javali comum e com um instinto de caça apurado, essa espécie desconhecida é o alvo de Jett Webb, o experiente caçador que se dispõe a encontrar a fera. As câmeras acompanham Webb enquanto ele persegue seu objetivo e descobre que a ameaça pode ser muito maior do que ele previu.

Classificação indicativa: 14 anos

 

NOVE VIDAS (Big Cats: Secret Lives)

Estreia: terça-feira, 13 de outubro, às 20h30

Este especial acompanha uma etapa crucial na vida dos dois filhotes tigres-de-bengala, Ron e Julie. Os dois passaram os últimos três anos aprendendo a caçar e a viver na natureza selvagem na África do Sul. Agora, eles estão prestes a serem levados para o habitat natural. Os dois tigres pequeninos são o início de um projeto que tem como objetivo salvar a espécie ao restabelecer a população selvagem destes felinos. O treinador John Varty e o zoólogo Dave Salmoni – ambos especialistas em grandes felinos – são responsáveis por ensinar aos dois filhotes as habilidades que eles precisam para sobreviver longe da proteção humana.

Classificação indicativa: 12 anos

 

TIGRESA ASSASSINA (Man- Eating Killer Queen)

Estreia: quinta-feira, 15 de outubro, às 20h30

Na porção setentrional da Índia, dez pessoas foram mortas pelo mesmo animal: uma tigresa que decidiu fazer de humanos a sua principal presa. A fêmea se esconde nas plantações de cana-de-açúcar e espreita até desferir o ataque mortal. Este documentário registra os esforços da equipe de caçadores e oficiais locais, formada para encontrar a fera e colocar um fim na caçada. A área que precisam vigiar é imensa e não importa o quão preparados eles sejam – humanos estarão sempre em desvantagem diante desta predadora implacável.

 

CAÇADOR DE VENENOS (Venom Hunter)

Estreia: quinta-feira, 22 de outubro, às 20h30

O herpetologista Donald Schultz viaja o mundo neste especial, na busca por amostras biológicas que expliquem o poder dos mais temidos predadores. Na África do Sul, Donald coleta o veneno da serpente mamba-negra; em Papua Nova Guiné investiga os tentáculos de águas-vivas venenosas; na Savana, ele consegue uma amostra de sangue de um leão. O objetivo é usar as amostras para decifrar o DNA destes animais com a ajuda de uma equipe de cientistas e especialistas – as respostas que estes predadores trazem consigo em seus códigos genéticos podem ser reveladoras e de grande valia para a medicina. Entretanto, antes de qualquer coisa, Donald precisa voltar vivo das expedições.

Classificação indicativa: 14 anos

 

VESPAS ASSASSINAS (Killer Hornets)

Estreia: terça-feira, 27 de outubro, às 20h30

Vespas podem matar. O veneno destes insetos causa danos imediatos às células, tomando a corrente sanguínea com uma substância paralisante que pode danificar funções vitais. Apenas uma vespa gigante pode levar à morte um homem adulto. Diante da ameaça de vespas que invadem território urbano, um grupo tenta levá-las de volta ao ambiente selvagem. Este especial documenta as estratégias e armas utilizadas – a equipe sabe que qualquer deslize pode enfurecer as vespas e criar um desastre de grandes proporções.   

Classificação indicativa: 14 anos

 

CROCODILOS GIGANTES: A INVASÃO (Monster Croc Invasion)

Estreia: quinta-feira, 29 de outubro, às 20h30

A Costa Rica, o paraíso que atrai turistas do mundo todo, é também o habitat de crocodilos colossais – nos últimos anos, houve aumento preocupante no número de ataques a humanos e mortes relacionadas a estes répteis. Diante desta realidade, o especialista em répteis Paul Bedard lidera uma expedição em busca de soluções. O especial documenta os esforços de Paul e sua equipe para acabar com os embates mortais entre homens e répteis.

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado