O ATOR ARGENTINO ALBERTO AMMANN NA SERIE “MARTE” DA NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL


 

Produzida por Ron Howard e Brian Glazer, a produção combina a ficção dados científicos tendo como base narrativa uma expedição a Marte, ambientada no futuro não tão distante do ano 2033

 

Alberto Ammann será um cientista espanhol inscrito nesta missão ao lado de um elenco internacional no qual também faz parte o ator francês Olivier Martínez

 

Nat Geo estreia "Marte" no Brasil um dia antes de sua exibição nos Estados Unidos, no domingo 13 de novembro às 23h.

 

Pré-estreia exclusiva no domingo 6 de novembro no Nat Geo Play

 

O ator argentino Alberto Ammann (Celda 211) faz parte do elenco da série "MARS" a superprodução que a National Geographic Channel estreia no domingo, 13 de novembro às 23h no Nat Geo, que contará com seis episódios onde o documental e a ficção coexistirão para tornar realidade uma missão com tripulantes ao planeta vermelho.

 

Produzida por dois veteranos de Hollywood, o produtor e diretor Ron Howard e o produtor Brian Glazer, que já se juntaram com a NGC no ano passado em Breakthrough, a série vai oferecer uma nova alternativa à narrativa televisiva com um relato que coloca os holofotes sobre o presente e o futuro através de uma combinação inovadora do melhor drama de ficção, com efeitos especiais próprios do cinema, e e documental de alta qualidade narrativa e visual.

 

É nesta parte da ficção, filmada há alguns meses em Budapeste e Marrocos e ambientada em 2033, quando acaba de lançar a primeira missão tripulada a Marte, que aparece Alberto Ammann. O ator dá vida a Javier Delgado, um hidrólogo e geoquímico espanhol que faz patê dessa tripulação pioneira formada por uma equipe de cientistas de distintas nacionalidades representados por um elenco internacional entre os quais estão a cantora coreana Jihae, que estreia como atriz nesta série, e os atores Ben Cotton (Las crónicas de Riddick), Clementine Poidatz (Maria Antonieta), Sammi Rotibi (Django desencadenado) e Anamaria Marinca (4 meses, 3 semanas, 2 días). Completam o elenco dos atores que interpretam os científicos responsáveis pelo monitoramento da missão da Terra, Olivier Martínez (Infiel), Cosima Shaw (La chica danesa) e John Light (Albert Nobbs), todos dirigidos pelo cineasta mexicano Everardo Gout (Días de gracia).

 

A medida que a ficção avança, a série intercala a história com a parte documental, centrada nas investigações reais colocadas já em prática para conseguir enviar uma nave com tripulantes ao planeta vermelho. Com astrofísicos de prestígio internacional, como Neil de Grasse Tyson, um colaborador habitual de NGC, cientistas da NASA envolvidos nos programas de missões espaciais, astronautas, professores universitários, membros do museu da aviação de Washington DC e personalidades como Ann Druyan, viúva de Carl Sagan e promotora da nova versão de Cosmos produzida pela NGC, a série revela informações sobre projetos atuais e futuros, que poderiam tornar o sonho de enviar uma missão tripulada a Marte em realidade em torno da mesma data utilizada pela série do ano 2033.

 

Alberto Ammann ficou conhecido pelo grande público graças ao sucesso em Celda 211, que lhe rendeu o Prêmio Goya como Melhor ator revelação. Nascido em Córdoba (Argentina), filho de ativistas políticos Luis Ammann e Nélida Rey, a família se mudou para Espanha entre 1978 e 1982 durante a ditadura militar argentina. Anos depois, o ator regressou a seu país para seguir os estudos que lá começou na escola de arte dramática de Juan Carlos Corazza. Em 2009 fez parte da seleção de "Caras nuevas", iniciativa posta em prática por Kuranda qual também saiu outras grandes estrelas de nosso cinema como Penélope Cruz, Elena Anaya ou Jordi Mollá, e que participou de Celda 211. Além deste filme, também foi visto em LopeEvaInvasor y Combustión, ambas dirigidas por Daniel Carpalsoro, e o filme argentino Tesis sobre un Homicidio no qual contracenou com Ricardo Darín. Seus últimos trabalhos incluem os filmes Mindscape de Jorge Dorado, Betibú, de Miguel Cohan e Oliver's Deal, na qual trabalhou junto a Stephen Dorff.

 

MARTE estreia em 171 canais de televisão distribuídos em todo mundo e em 45 idiomas e chegará ao Brasil no domingo 13 de novembro às 23h no Nat Geo. Previamente, haverá uma pré-estreia exclusiva no domingo 6 de novembro no app Nat Geo Play.




Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado