Desvendar a natureza e culturas locais é o desafio de “Missão Américas com Richard Rasmussen”, a nova série do NAT GEO a partir de 06 de Outubro


 

 

Em 06 de Outubro, quinta-feira, a partir das 22 horas, o NAT GEO estreia a produção original "Missão Américas com Richard Rasmussen". Nesta nova série o Biólogo, que já é conhecido no canal há algumas temporadas, vai percorrer toda a América do Sul em busca dos mais icônicos e ameaçados animais da região, além de explorar as culturas nativas, também ameaçadas, que têm uma íntima relação com estas espécies.

 

A produção conta com nove episódios, de uma hora cada, e Richard Rasmussen tem a missão de empreender uma jornada para mostrar a situação de animais típicos do continente, como por exemplo o puma, a onça pintada e o pirarucu - que são os mais conhecidos – além de espécies quase desconhecidas, como o Urso-de-Óculos, as Baleias Francas e aspectos da fauna que compõem as ilhas oceânicas brasileiras.

 

Imagens espetaculares vão levar o telespectador aos encantos naturais da América do Sul e fazê-lo conhecer culturas importantes como os Mapuches, no Chile, os índios Carajás, na Ilha do Bananal, a cultura Pantaneira e a cultura dos marinheiros brasileiros.

 

A trilha sonora das peças promocionais da série é um detalhe que vale destacar: Soy Loco Por Ti América, na voz de Caetano Veloso, foi o fonograma selecionado pelos criativos do canal para "Missão Américas com Richard Rasmussen".

 

A jornada de Richard continua na segunda temporada da série em uma aventura que parte da América Central e vai até o Alaska.

 

A Série "Missão Américas com Richard Rasmussen" estreia no dia 06 de Outubro, às 22h, no NAT GEO. Episódios inéditos todas as quintas neste horário. A série poderá também ser assistida pelo Nat Geo Play e o aplicativo contará com vídeos exclusivos do programa.

 

 

Perguntas e Respostas com Richard Rasmussen

 

- Qual foi o maior desafio encontrado durante as gravações do Missão Américas?

 

O trabalho mudou um pouco suas características, mas manteve a nossa essência. O que é mais desafiador para mim como explorador, aventureiro e como apresentador, é amarrar a história para que a gente consiga transmitir com veracidade e emoção ao telespectador a realidade e as dificuldades da conservação, e as ameaças a estes animais, que fazem parte deste ecossistema e que sofrem a pressão humana; ao mesmo tempo trazendo soluções, esperança e trazer claro as imagens mais sensacionais, que façam com que o telespectador entre nesta expedição.

 

- Qual o momento (ou momentos) que você considera de destaque em sua jornada pelas Américas e que vai mais impressionar o telespectador?

 

Nesta série da América do Sul estamos trazendo alguns lugares estonteantes como no Chile e outros que as pessoas não conhecem, como por exemplo as Ilhas Oceânicas, especialmente aquelas que não é permitida a visitação, distantes do nosso litoral, como o Atol das Rocas. Essa série está bem diversa. Trouxe uma cara de América do Sul bem ampla: vai de desertos até geleiras. O telespectador pode esperar muita ação nesta série. Cada caminho da missão está repleto de vida, culturas e paisagens selvagens.

 

- Qual a diferença desse programa para os outros que já realizou?

 

A grande diferença deste programa é o destino. No "Mundo Selvagem", por exemplo, fizemos África, agora fizemos América do Sul com 5 países contemplados: Equador, Chile, Argentina, Peru e Brasil. Todos eles com um mesmo mote, o de escolher animais símbolos de cada país ou região, onde a gente tem como missão ir atrás de um desses animais que está ameaçado de extinção.  Essa série é uma expedição onde buscamos as razões que fazem com que este animal esteja ameaçado e o que está sendo feito de pesquisa e conservação para que este animal possa ser mais preservado e protegido.

 

 - Você já encontrou com as mais diversas espécies de animais pelo mundo. Nessa missão pelas Américas, tem algum animal que entra no seu 'top 5' (que você mais gosta)?

 

Pela primeira vez nós temos uma serpente como sendo o objetivo de nossa missão.

Teremos também o puma, também conhecido como suçuarana, que é minha paixão. Começa com um fato triste, mas depois vem imagens incríveis, com um contato maravilhoso no Chile. Nesta série tem muita coisa nova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado