Especial Philos: canal disponibiliza gratuitamente produções do acervo
Entre os destaques estão alguns conteúdos mais assistidos do canal em 2016
Neste verão, o Philos – canal on demand da Globosat – vai disponibilizar gratuitamente nove produções do acervo para não-assinantes que querem relaxar e se distrair após um dia ensolarado. Entre os documentários liberados para o público no site, estão as produções mais assistidas em 2016: Na fronteira com a síria, O ódio na internet, além da série A revolução do negócios, com o episódio Igualdade de gênero: um desafio no mercado.
Na fronteira com a Síria, produção de Skye Fitzgerald, mostra a rotina de Hisham Bismar, cirurgião que ajuda refugiados em um hospital da Turquia, nos limites da Síria. Já O ódio na internet, de Rokhaya Diallo e Mélanie Gallard, fala sobre a grande quantidade de comentários preconceituosos que circulam pelas redes sociais e a análise desse comportamento feita pela jornalista Rokhaya Diallo, vítima de ataques nas redes.
Seguindo temas importantes da atualidade, o Philos disponibiliza também o episódio Igualdade de gênero: um desafio no mercado, da série A revolução dos negócios. A produção explora a complexidade dessa mudança em grandes organizações japonesas e na Islândia – país referência nessa luta.
Outros documentários também ganham destaque no especial. Quem foi o pintor holandês Rembrandt? Na série O segredo por trás do artista, o diretor Christophe Alalof apresenta a história do artista conhecido por sua técnica "clair-obscur", que reflete sua vida de glória e solidão, amor e dor, riqueza e falência.
Quem gosta da sétima arte, poderá conferir Alfred Hitchcock e François Truffaut em entrevistas no estúdio da Universal, em 1962. Já para os amantes de jazz, Ella Fitzgerald canta com o Tommy Flanagan Trio traz a apresentação da cantora conhecida como a "primeira dama da canção", ao lado do trio de Tommy Flanagan.
No campo da arte e dança, Julieta e Romeu de Mats Ek, do diretor Thomas Grimm, apresenta um balé com um novo ponto de vista sobre a maior história de amor conhecida no mundo. Em Contos das Cidades - Londres, a cidade da rainha Vitória, o charme e a história da capital britânica, marcada pela monarquia e a presença da rainha Vitória. Há ainda a produção Filosofia: O guia para a felicidade - O sofrimento por Nietzsche, onde o escritor e produtor Alain De Botton utiliza obras de grandes pensadores, como Nietzsche, para pensar em caminhos para a felicidade.
Especial Philos
- Série "O segredo por trás do artista" (Ep. "Rembrandt, dá luz à escuridão"), de Christophe Alalof;
- Série "A revolução dos negócios" (Ep. "Igualdade de gênero: um desafio no mercado"), de Jean-Pierre Montanay;
- "O ódio na internet", de Rokhaya Diallo e Mélanie Gallard;
- "Hitchcock e Truffaut", de Kent Jones;
- "Ella Fitzgerald canta com o Tommy Flanagan Trio", de Terry Henneberry;
- "Na fronteira com a Síria", de Skye Fitzgerald;
- "Julieta e Romeu de Mats Ek", de Thomas Grimm;
- Série "Contos das Cidades" (Ep. "Londres, a cidade da rainha Vitória"), de Patrick de Carolis, Jean-Luc de Orabona e Daniel Rihl;
- Série "Filosofia: O guia para a felicidade" (Ep."O sofrimento por Nietzsche"), de Celia Lowenstein.
Comentários