Rádio Cultura FM transmite concerto especial da Orquestra Filarmônica de Hamburgo


Regida pelo maestro Kent Nagano, a orquestra apresenta dois repertórios distintos nas edições que vão ao ar nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro, domingos, às 14h

 

São Paulo, 27 de janeiro de 2017 – Em setembro de 2016, a Rádio Cultura FM gravou ao vivo e com exclusividade o especial da Orquestra Filarmônica de Hamburgo, realizado dentro da Temporada Cultura Artística 2016. Agora, nos próximos domingos (29/1) e (5/2), às 14h, a emissora leva ao ar o concerto regido pelo maestro Kent Nagano, dividido em duas partes, cada uma com repertório distinto.

Fundada em 1828, a Orquestra Filarmônica de Hamburgo está presente em quase todas as produções de ópera e de balé da cidade alemã, além de manter uma agenda própria de concertos. Durante 188 anos, tem sido embaixadora musical de Hamburgo. Desde o século XX, importantes maestros, como Karl Muck, Eugen Jochum, Joseph Keilberth, Wolfgang Sawallisch, Gerd Albrecht, Aldo Ceccato, Ingo Metzmacher e Simone Young, moldaram a sonoridade da filarmônica.

Kent Nagano, diretor musical da Sinfônica de Montreal e principal regente convidado da Sinfônica de Gothenburg, assumiu a direção da Ópera e da Filarmônica de Hamburgo em 2015. Kent Nagano é conhecido por suas interpretações claras, elegantes e inteligentes nos repertórios clássico, romântico e contemporâneo. Tem introduzido o público de concerto e de ópera em todo o mundo à música nova, oferecendo ideias atuais ao repertório estabelecido.

Solista da apresentação que vai ao ar neste domingo (29/1), MIhoko Fujimura venceu diversos concursos de canto antes de se lançar em carreira internacional. Em 2014, recebeu do governo japonês a Purple Ribbon Medal of Honour por sua contribuição ao desenvolvimento das artes em seu país

Programa

 

Parte I – Domingo (29/1), às 14h, na Rádio Cultura FM

Richard Wagner

Prelúdio e Morte de Amor de Tristão e Isolda

Richard Wagner

Canções Wesendonck WWV 91
Solista: Mihoko Fujimura, mezzo-soprano

 

Orquestra Filarmônica de Hamburgo
Kent Nagano, regente

 

Parte II – Domingo (5/2), às 14h, na Rádio Cultura FM

Anton Bruckner

Sinfonia nº 6, em lá maior WAB 106              

 

Orquestra Filarmônica de Hamburgo
Kent Nagano
, regente

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado