Repórter do ‘Globo Esporte’ vive a dura rotina de atletas em pré-temporada no futebol


 

Não tem glamour, não tem torcida, não tem jogo oficial. Em compensação sobram dor, saudade, sacrifício. A pré-temporada dos clubes de futebol, que no Brasil é sempre realizada em janeiro, é uma verdadeiro martírio para o jogador. Mas como não adianta reclamar, o jeito é ralar mesmo. Muito, no mínimo duas vezes por dia. Fundamental para aguentar o tranco da longa e desgastante temporada brasileira. Para mostrar a rotina de um jogador durante a pré-temporada, o repórter Thiago Asmar se meteu no meio do elenco do Boavista, de Bacaxá, que vai disputar o Campeonato Carioca. Durante uma semana, fez tudo o que os atletas fizeram. Ou quase tudo. Só ficou de fora dos coletivos para não atrapalhar o treinamento. O resultado da experiência vai ar de terça à sexta feira desta semana, no 'Globo Esporte'.

 

O Boavista realiza sua pré-temporada no Centro de Treinamento da Federação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Nos sete dias em que permaneceu concentrado com os companheiros, Thiago Asmar viveu dias de atleta profissional. E pagou um preço alto por isso. "Teve um dia que não aguentei a pegada e acabei vomitando após um treino físico bem puxado. A temperatura era de 37º, com sensação térmica de mais de 40º. Perdi 1,5 kg nesta semana e ganhei uma baita dor muscular", conta o repórter, que é atleta amador e se exercita constantemente.

 

Durante sete dias Thiago Asmar virou colega de profissão de gente que já entrevistou muitas vezes. Este ano, o Boavista se cercou de nomes conhecidos do torcedor para tentar fazer bonito no Carioca. O técnico é o folclórico Joel Santana e fazem parte do elenco o goleiro Felipe (ex-Flamengo), os zagueiros Antônio Carlos (ex-Fluminense e ex-Botafogo) e Renato Silva (atuou nos quatro grandes do Rio), além de Leandrão e Fellype Gabriel, ambos ex-Vasco. "A pré-temporada é um momento muito desgastante para o atleta. A dor é intensa no fim do dia e é um período de muitas privações. Não é moleza", atesta o repórter.

                  

A série 'Pré-Temporada' estreia nesta terça-feira, dia 24, no 'Globo Esporte', que vai ao ar logo após o 'RJTV' 1ª edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado