RBS TV promove lançamento do Campeonato Catarinense 2017


Cerimônia realizada em Florianópolis na tarde desta segunda-feira (23) foi marcada por homenagens e momentos de inspiração

É hora de retomar o fôlego e botar a bola para rolar nos gramados de Santa Catarina. Para dar o pontapé inicial da competição, a RBS TV promoveu na tarde desta segunda-feira (23), em Florianópolis, a cerimônia de lançamento do Campeonato Catarinense 2017. Assim como no ano anterior, o evento ocorreu no formato de uma coletiva de imprensa e reuniu 160 pessoas entre autoridades, representantes dos clubes e jornalistas de todo o Estado. Desta vez, ainda foi aberto um espaço para homenagens e momentos de inspiração, com base nos acontecimentos recentes que mexeram com o esporte catarinense e atraíram olhares do mundo todo.

– Agora, no Campeonato Catarinense 2017, temos em nossas mãos a oportunidade de fazer valer o legado deixado pelos responsáveis por uma campanha histórica, que fez da Chapecoense a campeã da Copa Sul-Americana. Este exemplo é a motivação da RBS Santa Catarina em sua cobertura, com o objetivo de inspirar o público e incentivar seu engajamento em campanhas e iniciativas que façam a diferença para nossa sociedade – destaca o presidente da RBS SC, Mário Neves.

A cerimônia foi apresentada por comunicadores da RBS TV. Suyanne Quevedo conduziu a primeira parte, em que foram realizados discursos e homenagens. Na sequência, Cleiton Cesar, a voz oficial das narrações da competição na televisão, comandou a coletiva de imprensa com os presidentes e representantes dos dez clubes que disputam a taça.

O evento de lançamento do Campeonato Catarinense 2017 foi realizado pela RBS TV em parceria com a Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, com apoio da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC), que sediou o evento.

Unindo forças pelo bem – A cerimônia foi marcada ainda pela apresentação do movimento Inspira Santa Catarina, realizado pela RBS SC. A iniciativa busca preservar o sentimento de solidariedade e esperança que brotou a partir do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, para que as pessoas saibam dar valor àquilo que realmente importa em suas vidas.

Em uma série de conteúdos especiais produzidos pelos veículos da RBS SC em todas as mídias, serão valorizados e estimulados os mais belos gestos de humanidade. Em ações externas, inclusive nos estádios de futebol, a sociedade catarinense será mobilizada para a preservação de seu espírito inovador, seu caráter íntegro e sua força de realizar grandes feitos.

Cobertura multiplataforma – Além de mobilizar o público por meio da campanha Inspira Santa Catarina, os veículos da RBS SC já estão prontos para levar aos torcedores das diversas regiões todos os lances do Campeonato Catarinense 2017. Cerca de 200 profissionais estão envolvidos na cobertura da competição em todas as mídias, com uma série de conteúdos especiais.

A RBS TV é a emissora oficial do Campeonato Catarinense e realiza a transmissão exclusiva dos jogos na televisão aberta, com a parceria da UniSociesc entre os patrocinadores. Além disso, diversos quadros especiais darão o tom da cobertura no Globo Esporte, como o Fala Bob – Especial do Catarinense, a Rádio GE e o #GEnoGE. O GloboEsporte.com/SC fará a cobertura integral dos jogos do Catarinense em tempo real, com vídeos exclusivos, matérias especiais, coletivas dos treinadores, personagens das rodadas, entrevistas polêmicas, além de todos os detalhes e curiosidades no quinto ano de parceria com um dos estaduais mais disputados do Brasil.

Outro destaque da RBS TV é que a emissora, junto com o Diário Catarinense, promove a campanha A paixão corre nas veias, realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) para incentivar a doação de sangue entre os torcedores dos clubes catarinenses. A parceria dos veículos já integra iniciativas do movimento Inspira Santa Catarina.

Os jornais da RBS SC também destacarão a competição. No Diário Catarinense, o DC Esportes avaliará, rodada a rodada, o jogador revelação da competição, com base em votação que incluirá o repórter da cobertura da partida e profissionais de rádios, TVs e portais. Ao término do torneio, será eleito o jogador novato de maior destaque, que terá amplo espaço nas páginas do jornal e no sitewww.diariocatarinense.com.br, com reportagem especial multimídia.

Além do DC, Jornal de Santa CatarinaA Notícia e Hora de Santa Catarina apresentarão os lances nas versões online e impressas, com foco nos times locais. Na Grande Florianópolis, a CBN Diáriodestacará a atuação dos clubes da Capital para os amantes do rádio, com transmissões de jogos e análise de comentaristas esportivos. A emissora ainda transmitiu nesta segunda-feira os programasDebate Diário e CBN Diário Esportes diretamente da sede da OAB/SC, onde ocorreu o lançamento.

Acompanhe a cobertura do Campeonato Catarinense 2017 nos veículos da RBS SC.

Fotos do evento de lançamento do Campeonato Catarinense 2017. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado