Estaduais voltam à tela da Globo neste domingo


 

A Globo volta a transmitir os campeonatos estaduais pelo país neste domingo, dia 29, com destaque para o Campeonato Carioca, que já começa a mil por hora. Logo na primeira rodada, uma clássico para agitar a galera. Fluminense e Vasco apresentam ao torcedor suas novidades num duelo no remodelado Engenhão. O jogo será um cartão de visita do que as duas equipes pretendem na temporada. A Globo transmite a partida a partir das 17h, com narração de Luís Roberto e comentários de Júnior, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia.

 

Do lado tricolor, as maiores novidades são o técnico Abel Braga, o Abelão, de volta às Laranjeiras após quatro temporadas, e os equatorianos Orejuela e Sornoza. Os dois estrangeiros mostraram qualidades na vitória de 3 as 2 sobre o Criciúma, em Juiz de Fora, pela Primeira Liga, e deixaram os torcedores empolgados. O Fluminense foi campeão carioca pela última vez em 2012, quando o técnico era Abel.

 

Já o Vasco, de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, entra em campo de olho no tricampeonato estadual. O time foi campeão em 2015 e 2016, sendo que ano passado o título foi conquistado de forma invicta. Nenê continua sendo a referência da equipe, que deve estrear Wagner, ex-Fluminense, no clássico. O time, agora comandado por Cristóvão Borges, teve participação regular na Florida Cup. Venceu duas (2 a 1 no Barcelona do Equador e 1 a 0 no River Plate) e foi goleado pelo Corinthians por 4 a 1.

 

A bola também rola pelo Campeonato Mineiro. Na primeira rodada, o Cruzeiro tenta se recuperar do fraco desempenho do ano passado – não chegou à final do Estadual e flertou com o rebaixamento durante todo o Campeonato Brasileiro – e enfrenta o Vila Nova, com transmissão ao vivo da Globo, a partir das 17h. A narração será de Rogério Correia, com comentários de Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas.

 

Apesar de o Campeonato Paulista não começar neste fim de semana, o torcedor não ficará de mãos abanando. Com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira, a Globo transmitirá o amistoso Palmeiras x Ponte Preta, direto da Arena Palmeiras, a parir das 17h.

 

No mesmo horário, outros jogos serão transmitidos em todo Brasil:
 
Alagoas: CRB x Miguelense – Estadual Alagoano

Bahia: Juazeirense x Vitória – Estadual Baiano

Ceará: Horizonte x Fortaleza – Estadual Cearense

Goiás: Aparecidense x Goiás – Estadual Goiano

Mato Grosso do Sul: Comercial x Novoperário – Estadual Sul-matogrossense

Mato Grosso: Sinop x Luverdense – Estadual Matogrossense

Paraná: Paraná x Foz do Iguaçu – Estadual Paranaense

Pernambuco: Náutico x Santa Cruz – Estadual Pernambucano

Rio Grande do Sul: Veranópolis x Internacional – Estadual Gaúcho

Santa Catarina: Chapecoense x Internacional/SC – Estadual Catarinense

 

As transmissões dos campeonatos estaduais na Globo começam no próximo domingo, dia 29, logo após a 'Temperatura Máxima'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado