Dex Torricke-Barton participa da segunda edição do TEIA GNT
Foto: Divulgação GNT (Para salvar em alta resolução, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione "Salvar imagem como...")
Para aquecer os debates da segunda edição do TEIA, o GNT levou para o Tomie Ohtake na manhã desta quinta-feira (13), Dex Torricke-Barton, fundador da Onwards, uma consultoria que visa ajudar comunidades e empresas a promoverem a paz mundial por meio da tecnologia. Com apresentação de Astrid Fontenelle e intermédio de Caio Braz, Dex provocou a plateia sobre como a falta de fronteiras que existe na web pode acabar com guerras pelo mundo.
"Precisamos formar mais cidadãos globais para que assim possamos acabar com guerras, refugiados e extremismo. Só assim as pessoas vão entender que a sua nacionalidade é o mundo", disse o norte-americano, filho de imigrantes.
Antes de fundar a Onwards, Dex pediu demissão de uma grande empresa de tecnologia por questões de princípios, quando seu diretor resolveu apoiar a candidatura de Donald Trump. "Essa era nacionalista de líderes que constroem muros entre as nações precisa acabar para que alcancemos um mundo melhor do que existe hoje", disse Dex durante o TEIA.
Guiado pela pergunta "Como viver juntos?", o evento vai contar com diversos painelistas ao longo da tarde para debater temas urgentes e inspiradores, e no fim do dia contará com um pocket show da Karol Conka. O evento acontece no Tomie Ohtake, em São Paulo, com transmissão completa no Youtube.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Comentários