No Dia do Rock, Diário Catarinense publica especial multimídia sobre heavy metal


Reportagem "O Filho Pródigo" ganha as telas da versão online do DC nesta quinta-feira (13) e as páginas do caderno Nós deste fim de semana

Diário Catarinense aproveitou o Dia do Rock para explorar uma de suas vertentes mais enérgicas. Com a reportagem especial O Filho Pródigo, publicada na versão online nesta quinta-feira (13) e que estará também no caderno Nós deste fim de semana, o DC mostra como o heavy metal se desenvolveu ao redor do mundo ao longo de quase 50 anos de história. O conteúdo repercute ainda nos demais veículos da RBS SC, mostrando que hoje o gênero já se desvinculou do rock e agregou elementos diversos, gerando subgêneros que podem não agradar a todos, mas certamente garantem a longevidade do estilo.

Todo o material foi desenvolvido com uma linguagem criativa, que valoriza os traços artísticos e símbolos fortes do gênero musical. O texto, disponível tanto em português quanto em inglês, foi elaborado como uma narração feita pelo diabo, considerado o pai do rock. Porém, o material do Diário Catarinense subverte essa perspectiva, afirmando que o diabo é na verdade o pai do heavy metal.

O conceito da reportagem busca aliar ilustrações, design digital e o texto nada convencional para explicar 21 das principais ramificações do heavy metal, contemplando os chamados headbangers (fãs do gênero) e também o grande público. Um dos destaques é uma lista de 450 discos que ajudam a compreender a evolução do estilo, organizados entre clássicos, brasileiros, catarinenses e recomendados pelo DC.

A reportagem especial foi idealizada por Ben Ami Scopinho, responsável pela concepção, curadoria de conteúdo e ilustração. Também atuaram Cris Vieira (edição), Cristiano Passos (convidado especial para curadoria), Cris Macari (design e desenvolvimento), Emerson Gasperin (textos) e Carol Macario (tradução).

Confira o especial multimídia O Filho Pródigo em www.diariocatarinense.com.br.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado