Grandes nomes da música erudita se reúnem em comemoração aos 40 anos da Rádio Cultura FM


O especial, gravado com exclusividade na Sala São Paulo, será exibido pela TV Cultura neste sábado (15/7), às 21h30, na faixa Clássicos

 

São Paulo, 13 de julho de 2017 – Neste sábado (15/7), o programa Clássicos exibe um especial em homenagem aos 40 anos da Rádio Cultura FM (103,3). Realizado na Sala São Paulo, o evento contou com a participação dos apresentadores da Cultura FM, incluindo os maestros Júlio Medaglia, João Carlos Martins, Jamil Maluf e Diogo Pacheco, dos cantores Leonardo Neiva e Fortuna, e da Orquestra Prelúdio. Vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.

 

Desde o começo de abril, a rádio tem apresentado uma programação especial às sextas-feiras, 40 anos em 40 programas, série que relembra participações e depoimentos de personalidades que marcaram a trajetória da emissora.

 

Unindo informação e boa música, a Rádio Cultura FM (103,3) leva a seu público, diariamente, nos últimos 40 anos, uma programação de qualidade. No ar desde 11 de julho de 1977, é considerada a mais importante emissora dedicada à música erudita do Brasil. Seus arquivos abrigam gravações de importantes orquestras do Brasil e do mundo, além de especiais que, ao longo desses anos, foram produzidos com grandes nomes da música erudita nacional e internacional.

 

Atualmente, a Cultura FM tem o alcance de mais de 200 mil ouvintes na capital paulista e região metropolitana. É a única rádio de São Paulo com uma programação voltada predominantemente para a música de concerto e, entre seus apresentadores e comentaristas, destacam-se os mais importantes nomes da música e crítica do país, entre eles os maestros João Carlos Martins, Júlio Medaglia, Diogo Pacheco, Jamil Maluf e os pianistas Marcelo Bratke e Gilberto Tinetti, entre outros importantes músicos, poetas, cronistas e críticos musicais.

 

Foi dirigida, nos primeiros anos, pelo ator Sérgio Viotti, que estabeleceu um estilo de programação no padrão das grandes emissoras europeias da época. Segundo José Roberto Walker, diretor da Cultura FM, "a emissora mantém um público cativo e atrai cada vez mais jovens, especialmente aqueles que se dedicam à música".

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado