Game of Thrones: NZN lista as 15 piores mortes da série!


São Paulo, julho de 2017 - A tão aguardada estreia da 7ª temporada de Game of Thrones está chegando! No domingo, dia 16 de julho, o mundo irá parar para assistir a continuação da série, que já promete muita emoção, suspense e, é claro, mortes. Para relembrar as mortes mais chocantes e tristes das 6 temporadas, a NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, junto com o editor-chefe e especialista do site Minha Série, Guilherme Haas, lista agora as 15 mortes mais trágicas de todos os tempos!

"Game of Thrones definitivamente é a série que ensinou aos fãs de todo o mundo que não é bom se apegar a nenhum personagem, porque ele provavelmente vai morrer em alguma das temporadas. Enquanto a sétima temporada não chega, relembre por aqui as mortes que mais partiram os corações dos fãs", afirma Haas.

Confira!

1. Oberyn Martell
A Víbora Vermelha foi lutar com o Montanha, e tudo indicava que a vitória estava garantida. Porém, o grande erro cometido pelo homem de Dornish foi querer ouvir uma confissão de culpa e estender a luta antes de matá-lo. Foi nesse momento que Montanha encontrou forças para derrubar Oberyn, arrancando seus olhos e esmagando seu crânio. Porém, Víbora Vermelha conseguiu se vingar mesmo assim: sua lança estava envenenada, e Gregor morreu de forma lenta e dolorosa — por enquanto.

2. Ned Stark
Ned é conhecido por ser um dos únicos personagens da série considerados "boa pessoa", e foi por suas atitudes e virtudes que ele acabou morto. O problema surgiu quando Ned deu uma chance para Cersei fugir com seus filhos — que eram fruto de uma relação incestuosa —, mas ela preferiu planejar o assassinato de Eddard. Mesmo com uma falsa confissão, Joffrey ordena que Ned seja executado. Sua cabeça ficou exposta no alto das muralhas da Fortaleza Vermelha.

3. Robb Stark
Robb cometeu o erro de quebrar a promessa que tinha feito para os Frey. Os Stark entraram na propriedade de Walder Frey e, consequentemente, em uma emboscada. Houve várias mortes, e os nortenhos embriagados mal puderam se defender. Com certeza a pior dessas mortes foi a do próprio Robb, que ainda tinha diversas coisas para fazer — inclusive vingar seu pai.

4. Jon Snow
A morte de Jon levou a história para um território desconhecido, já que era inexistente nos livros. E, mais uma vez, temos um personagem que entrou em apuros por não ter confiado nos instintos de seus lobos. O personagem cai em uma armadilha e é esfaqueado diversas vezes por Olly, Alliser Thorne e mais diversos outros membros da Patrulha da Noite.

5. Ygritte
Todo mundo já deve saber que Game of Thrones não é nem um pouco gentil quando o assunto é amor. Jon só estava a par das mortes de seus Irmãos da Patrulha, mas, ao verificar o estrago causado pela batalha, ele encontra Ygritte em seus últimos momentos de vida. Ela morre nos braços do bastardo.

6. Hodor
Ninguém nunca entendeu o motivo de Hodor ter perdido a fala. Porém, tudo foi explicado em um único episódio: Bran estava tentando usar seus poderes para ver o passado, sem o auxílio de Corvo, e nisso ele encontrou o exército dos Outros, de modo que um deles até mesmo tocou o garoto. Bran ouve a voz de Meera e, em seguida, entra em Hodor para conseguir fugir. Enquanto todos correm, Meera grita para Hodor segurar a porta — hold the door! E é aí que vemos as consequências disso no passado: Hodor ficou repetindo hold the door até que sobrasse apenas Hodor.

7. Verão
Mesmo não sendo um dos dos personagens mais profundos da série, o lobo Verão sempre protegeu Bran desde a primeira temporada. Verão salvou Bran quando um assassino tentou matá-lo enquanto estava em coma, por exemplo. Para completar, o lobo gigante se sacrificou para proteger seu dono, dando a ele tempo de fugir.

8. Shireen Baratheon
Aqui, temos mais uma personagem inocente que perdeu sua vida sem nunca ter feito nada de errado. Ela era jovem e doce, tanto que até ensinou Davos a ler. Melisandre sugeriu utilizar a garota como sacrifício, e o mais triste de tudo é que seus pais aceitaram a proposta. Shireen foi entregue a uma morte torturante em uma fogueira, enquanto via seu pai ir embora sem nem mesmo olhar para trás enquanto sua filha gritava de agonia.

9. Lady
Agora, temos mais uma morte de um animal para entristecer os fãs. Nymeria, a loba de Arya Stark, ataca o príncipe Joffrey, o que faz com que ela seja condenada à morte. Como a loba não foi encontrada, Cersei ordena que Lady seja morta no lugar de Nymeria. Eddard se encarrega da execução, já que a loba poderia sofrer mais se fosse o carrasco Ilyn Payne que fizesse o serviço. Porém, além de injusto, o momento mais triste foi o do golpe de espada que a matou, já que Lady confiava em Ned, por isso nem mesmo suspeitou do que a aguardava.



10. Catelyn Stark
Catelyn estava aguentando, mas aí veio o Casamento Vermelho. Quando ela percebeu que era tudo uma armadilha, implorou que Waldery Frey poupasse Robb. Então, ela testemunhou seu filho morrer apunhalado por Roose Bolton. Catelyn usou suas últimas forças para executar Aegon Frey e morreu degolada por Raymund Frey.

11. Margaery Tyrell
Se você achou que a Caminhada da Vergonha seria suficiente para tirar Cersei do poder, não prestou atenção no lema dos Lannister: "um Lannister sempre paga suas dívidas". E Cersei com certeza achou que devia aos Tyrell e aos Pardais pelo que fizeram com ela. Cersei utiliza fogovivo e explode o Septo de Baelor, tirando a vida de Margaery Tyrell e mais diversos personagens que estavam lá.

12. Rickon Stark
Embora os fãs tenham se acostumado a ver os Stark morrendo, a morte de Rickon foi ainda mais triste, já que ele era o mais jovem da família. O personagem foi visto pela pela primeira vez quando ainda era criança, e, quando apareceu nas garras de Ramsay, já estava se tornando um homem. Mas Ramsay não se importou e matou o garoto com uma flecha nas costas.

13. Vento Cinzento
Vento Cinzento com certeza destroçou o coração dos fãs ao morrer. É claro que as mortes de animais são tristes em geral, mas o que mais piorou a do lobo gigante foi como ele estava indefeso e impossibilitado de lutar — mesmo com a mãe de Robb o aconselhando a confiar nos instintos do lobo. Quando os homens Frey o mataram, Vento Cinzento estava preso e sem nenhuma chance de se defender. Para completar a humilhação, sua cabeça foi costurada no lugar da de Robb.

14. Tommen Baratheon
Ninguém pode discordar de como Cersei é vingativa — os Tyrell e Pardais podem confirmar isso. Só que as ações da Lannister acabaram respingando em seu filho, Tommen. Provavelmente não era o que ela queria, mas Tommen não aguentava mais: ele testemunhou a destruição do Grande Septo de Baelor e ainda descobriu que sua amada Rainha estava morta. Então, ele simplesmente optou pela saída que iria aliviar sua dor: saltou de uma janela da Fortaleza Vermelha e foi direto para a morte.

15. Robert Baratheon
Como já foi mencionado, Ned revelou a Cersei que já sabia da infidelidade dela, e eis que ela gastou todos os seus esforços para que Robert sofresse um acidente de caça e não pudesse ouvir o que Ned tinha a dizer. Utilizando vinho para envenenar Robert, ela alcança seu objetivo, já que ele é ferido brutalmente por um javali. Com sua morte, os fãs chegam aos eventos principais do segundo livro da trama.




--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado