Na Semana Mundial do Brincar, o SescTV exibe curtas-metragens premiados em festival


 
Destaques no Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2017, os filmes realizados para o público infantojuvenil vão ao ar nos dias 22 e 29 de maio 


Curta: Que Medo! Aquitã, o IndiozinhoFoto: Divulgação.
 
Como parte integrante das ações promovidas pelo Sesc São Paulo para aSemana Mundial do Brincar 2018, realizada de 20 a 28 de maio em todas as unidades, o SescTV apresenta curtas-metragens inéditos que foram premiados na 8ª edição do Festival comKids Prix JeunesseIberoamericano 2017, na capital paulista. O evento estimula e debate as produções audiovisuais e digitais para o público infantojuvenil em países de língua portuguesa e espanhola. Produzidos no Brasil, Colômbia, Peru, Uruguai e Cuba, os filmes irão ao ar nos dias 22 e 29 de maio(assista também em sesctv.org.br/aovivo).
 
As exibições abrem no dia 22, terça-feira, a partir das 17h30, com a animação Que Medo! Aquitã, o Indiozinho (4'40", Brasil), dirigida por Frata Soares. O filme ganhou o 1º lugar na categoria Conteúdos Curtos do festival e narra a história de um garoto que, apesar de ser corajoso e forte, à noite teme o escuro. Na sequência, Carrapato Mutante (8', Colômbia), episódio da sérieDelícias Asquerosas, sobre cozinha infantil,dirigida por Maritza Sánchez, apresenta a rata Marta, a barata Mirta e o humano Giovani, que ensinam a fazer carrapato mutante assado com maxixe peruano. A produção foi contemplada com o 1º lugar na categoria Não Ficçãode 7 a 11 anos. Ainda no dia 22, o curta O que É o Trabalho para Você? (2'11" - Peru), dirigido por Bia Alcazar e Renzo Amado, investiga o que é o trabalho a partir do olhar das crianças. O filme recebeu o Prêmio comKids e também ganhou na categoria 12 a 15 anos Não Ficção
 
As exibições dos curtas continuam no dia29/5, terça-feira, a partir das 17h30, quando o SescTV estreia a animaçãoCessar o Jogo (7'27" - Uruguai), do diretor Walter Tournier, que conquistou o 1º lugar na categoria 12 a 15 anos, Ficção. No roteiro, um menino e um cachorro tentam sobreviver, em meio à guerra, protegidos por uma caixa de papelão. Fechando a programação, o documentário A Corporação D (7'19" - Cuba), dirigido por José Angel Dieppa Brito, mostra a ousadia de um grupo de crianças e sua incursão no mundo do cinema. A produção ganhou o Prêmio comKids.
 
O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano é promovido a cada dois anos, com direção geral de Beth Carmona. Realizado pelo Sesc São Paulo, Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes – e Goethe-Institut São Paulo, o evento tem parceria institucional com a Fundação Prix Jeunesse Internacional e com a concepção da Singular, Mídia & Conteúdo. BRAVI, Apex-Brasil e SPCine apoiam o festival.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado