​TV Aparecida embarca equipe para gravação na Amazônia


 
Divulgação TV Aparecida
 

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho, a TV Aparecida vai produzir uma série de matérias na Amazônia.  Maria Cândida e a equipe de seu programa Manhã Leve embarcam no dia 23 de maio. 

Serão cinco dias de trabalho no Parque Nacional de Anavilhanas, criado para preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas,  bem como suas diversas formações florestais, baseado em ações de educação ambiental e turismo sustentável. A expedição ainda visitará a tribo indígena dos Tatuios.  No dia 8 de junho vai ao ar o especial Amazônia no Manhã Leve, às 10h. E ao longo dos próximos programas serão exibidas algumas outras matérias gravadas na viagem.

Uma das pautas que Maria Cândida vai realizar é a rotina das famílias da Vila Acajatuba, no município de Iranduba. São ribeirinhos que fazem um artesanato sustentável.  A vila foi criada em 1976 e tem em torno de 240 pessoas. A  Associação de Artesanato Sustentável faz todo o processo, desde a coleta das sementes e madeiras até seu beneficiamento, pelos próprios comunitários.

A equipe de reportagem terá muito trabalho pela frente para captar imagens das belezas naturais do local, como o passeio pelo Rio Negro e a simpatia dos botos cor-de-rosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado