Histórias reais, dramas épicos e fantasias sobrenaturais do cinema russo estão disponíveis no Telecine


O cinema da Rússia da década de 1920, que auxiliou na formação cultural da antiga URSS, é uma das principais referências para os amantes da sétima arte. No entanto, a indústria local ainda é muito prolífica até os dias de hoje e tem grande prestígio nos circuitos internacionais. O Telecine, hub de cinema mais completo do Brasil, contempla dez filmes russos contemporâneos em seu catálogo amplo e variado para apresentar aos assinantes a diversidade das produções do país.
Os fãs de dramas esportivos têm duas opções de filmes no catálogo do streaming do Telecine. Três Segundos é baseado na histórica final do basquete das Olimpíadas de Munique, de 1972, quando a seleção da União Soviética enfrentou a norte-americana. O Treinador mostra um atleta que cai em desgraça e abandona o futebol após perder um pênalti, mas tem uma segunda chance na carreira ao ser convidado para treinar o time local da pequena cidade onde está morando.
Também inspirado por uma história real, Salyut 7: Missão Espacial acompanha os astronautas da missão Soyuz T-13 - que ficou conhecida como um dos momentos mais desafiadores para a humanidade no espaço, ao tentar retomar o controle de uma estação espacial que se desconectou do centro de comando. Ainda em clima de ação, um banqueiro falido planeja assaltar seu próprio banco com a ajuda dos filhos, com quem não se dá bem, em Roubo em Monte Carlo .
A aventura dá o tom em Coma - A Dimensão do Futuro e de Mistérios Ocultos. No primeiro filme, um arquiteto entra em coma após sofrer um acidente e vai parar em um universo distópico composto por suas memórias, onde conhece outras pessoas que também estão em coma tentando se adaptar ao local ou voltar à vida. Já no segundo, uma onda de assassinatos misteriosos atinge São Petersburgo no século 19 após a chegada de uma médium britânica.
O príncipe de Kiev reúne um exército na ação dramática Viking para retomar o controle de seu território quando seu meio-irmão lhe dá um golpe e assume o trono após a morte do pai deles, o obrigando a viver exilado. Os guerreiros russos também são os protagonistas de O Furioso, filme no qual um pequeno número de soldados busca vingança contra o poderoso exército Mongol, que devastou uma província do país.
Seres místicos precisam ser combatidos nos filmes de fantasia Guardiões da Noite, que conta a história de uma profecia segundo a qual o "escolhido" está prestes a nascer na Rússia, o que causará uma batalha apocalíptica entre forças opostas, e Os Guardiões, no qual uma organização secreta patriota recruta super-heróis para combater o ataque de um inimigo sobrenatural durante a Guerra Fria.
Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e entre para o clube Telecine. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto