GloboNews celebra seus 25 anos com lançamentos e ações especiais

GloboNews


Além da estreia de uma nova série documental, canal inaugura réplica de estúdio do 'Jornal das Dez' no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
Próximo de celebrar os 25 anos de sua estreia na TV brasileira, a GloboNews lança um especial que revisita o que de mais importante aconteceu durante sua trajetória no ar. A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, às 23h, o canal exibe a série documental 'Nunca Desliga', que aborda temas relevantes da sociedade e relembra os principais fatos e coberturas das últimas duas décadas e meia. Em 10 episódios, que serão destaques de segunda a sexta-feira, jornalistas da GloboNews apresentam como o Brasil e o mundo se transformaram e quais as principais mudanças nesse período. "Memória, informação e emoção. Revisitar o passado nos lembra como chegamos até aqui e o que preparamos para os próximos 25 ou 50 anos. Por isso, criamos um túnel do tempo, com ajuda de realidade aumentada e muita tecnologia para que todos possam mergulhar com a gente nessa viagem no tempo", afirma Fátima Baptista, chefe de redação do canal.
 
Na estreia da série, o jornalista Fernando Gabeira comanda o especial e mergulha nos acontecimentos marcantes do cenário político nacional e internacional. Através de imagens em destaque no telão do estúdio, Gabeira percorre durante 50 minutos tudo de relevante sobre o tema. A partir daí, diariamente, um apresentador do canal tem a missão de levar ao público um passeio por dentro da história, com temas variados: Míriam Leitão e Flávia Oliveira debatem Economia; André Trigueiro fala de Meio Ambiente; Marcelo Cosme propõe um papo sobre Diversidade; Leilane Neubarth trata sobre Cultura; Erick Bang, Cecilia Flesch e Lilian Ribeiro se aprofundam na Ciência; Saúde é com a jornalista Christiane Pelajo; Marcelo Lins e Leila Sterenberg comentam Internacional; e a edição sobre Futuro é com Aline Midlej. No último episódio, dia 15, é a vez de Maria Beltrão comanda uma retrospectiva em forma de homenagem aos 25 anos da GloboNews. Além de revisitar assuntos atuais e relevantes, o especial 'Nunca Desliga' apresenta personagens de cada área que fizeram ou fazem parte da história, como por exemplo, a participação de Mônica Calazans,  primeira brasileira a tomar a vacina contra o covid-19 no país, na edição sobre Saúde. "A série mostra que quem foi protagonista nos últimos 25 anos – seja pessoa, fato, notícia – está presente nos 10 episódios. Através de um recorte natural, vamos passear pelas editorias tradicionais e os temas que mais mobilizaram nossas equipes nessas duas décadas e meia", diz Fátima Baptista.
 
Também como parte da celebração dos 25 anos de sua estreia na TV brasileira, o canal inaugurou nessa quinta-feira (30) uma réplica do 'Jornal das Dez' dentro do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O espaço estará disponível ao público para tirar fotos e conferir as principais coberturas realizadas ao longo das últimas duas décadas e meia pelo canal. Além disso, o espaço, que ficará montado durante todo o mês de outubro, contará com um telepronter onde o visitante poderá ler notícias positivas que todos almejam para o futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto