Em outubro, Eurochannel apresenta a sexta edição do Mês Alemão com programação inédita

 

Com o apoio da German Films, o Eurochannel exibirá, pela primeira vez na América Latina, uma seleção de filmes, documentários e especiais de música que destacam a cultura alemã moderna, na sexta edição do Mês Alemão.

 

A Alemanha se tornou uma nação verdadeiramente cosmopolita e cada uma de suas formas de entretenimento reflete sua rica diversidade cultural e social. Com a economia mais forte da União Europeia, a Alemanha é um terreno fértil para o surgimento de novos artistas, atores, músicos e diretores.

 

A programação musical dedicada à Alemanha trará do vibrante pop de Tim Bendzko ao estilizado rock de Tokio Hotel. Sua cena musical é diversificada, indo da ópera ao rap, de bandas de rock como B.A.P. a encantadora Helene Fisher, entre outros.

 

A produção cinematográfica será representada pelo trabalho inovador e irreverente de Ziska Riemann e o seu retrato da juventude alemã em Monster Lollipop; pelo prolífico Bruno Ganz e sua atuação formidável em O dia do gato, interpretando um personagem completamente oposto ao que foi feito no Naufrágio. Há também espaço para o humor e a realidade, 13 semestres e 09 Alemanha apresentam comédia e o autêntico sentido da realidade do país. Este último oferece um olhar da Alemanha através de seu próprio povo.

 

Confira a programação:

 

Filmes

Três diretores inovadores oferecem uma nova perspectiva sobre a sua amada Alemanha. O amor, o assassinato, e a atual crise financeira ajudam a construir essas histórias em Eurocurtas alemães, dia 3 /10, às 22h. Já longa O dia do gato, dia 12/10, às 22h, traz Bruno Ganz no complexo mundo político em um filme baseado nas experiências do escritor Thomas Hürlimann, que retrata os dois últimos dias do mandato do presidente da Suíça.

 

Em uma história de sexo, luxúria e desejo, dois adolescentes tentam dominar o mundo que veem e compensar a falta de amor de suas famílias, em Lollipop Monsters, dia 19/10, às 20h. 13 Semestres, dia 26/10, às 23h, conta a história de um homem que passou esse período na faculdade para concluir que escolheu a profissão errada. Uma coleção de documentários e curtas-metragens sobre a forma como os alemães se veem a si mesmos e o que eles pensam sobre o seu futuro é o mote de Alemanha 09, no ar dia 5/10, às 21h30.

 

Música

Tokio Hotel, uma das bandas de rock alemãs mais comentadas na atualidade, em um especial com seus maiores sucessos e um show histórico, no dia 21/10, às 22h. O sucesso de Tim Bendzko, 14/10, às 21h, não tem paralelo na Alemanha, uma oportunidade para descobrir o artista alemão que tem cativado a atenção de lendas como Elton John e Joe Cocker. Best of German Music 2012 destaca os novos talentos da música do país. Do hard rock até melódicos acordes das óperas, este especial celebra e captura a diversidade musical alemã no dia 7/10, às 21h.

 

German Films Service foi fundada em 1954 e é o centro de informação e apoio para a promoção de filmes alemães em todo o mundo. www.german-films.de

 

Eurochannel é um canal dedicado à Europa. Seus filmes, séries e especiais musicais são apresentados na língua original e legendados. O canal é distribuído em mais de 200 operadores de TV por assinatura na América Latina, EUA, Portugal, Angola, Moçambique e Coreia do Sul.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado