“Até Quando Você Quer Viver?” estreia no GNT

 

Programa vai calcular a expectativa de vida de dez participantes e ajudá-los a viver mais e melhor

 

O GNT prepara um novo reality com foco na vida saudável. "Até quando você quer viver?" é o nome da nova atração que o canal estreia no dia 09 de outubro, às 21h30, em parceria com a produtora Floresta. No programa, que irá calcular a expectativa de vida dos participantes, a médica Márcia Franckevicius analisa o estilo de vida e exames de pessoas que não se preocupam muito com a saúde e têm hábitos pouco saudáveis, e revela quantos anos viverão caso os mantenha. Em seguida, sugere uma nova rotina de vida, abandono de vícios, além de  uma rigorosa dieta e exercícios físicos, e acompanha a  evolução do quadro durante oito semanas . Ao final, a médica comprova que é possível reverter o relógio biológico.

 

"Até quando você quer viver?" é uma versão brasileira de "Turn Back Your Body Clock", produzido no Reino Unido. A série terá 10 episódios de 30 minutos e vai apresentar uma história de vida e evolução diferente a cada episódio. O cálculo estatístico de sobrevida será feito com base em uma bateria de exames e informações fornecidas pelo próprio participante. Após o diagnóstico, a rigorosa mudança proposta para reverter o quadro e as oito semanas de acompanhamento, serão reveladas as novas expectativas de vida.

 

O reality contará também com o preparador físico Beto Rangel, que vai orientar os participantes na prática de exercícios durante as semanas de acompanhamento. O grupo tem entre 30 e 45 anos e estilos de vida diferentes: alguns estão acima do peso, outros, têm hábitos não saudáveis como vida sedentária, consumo excessivo de bebida alcoólica, vício em doce e tabagismo.

 

É tarde demais para ter um estilo de vida mais saudável? É possível atrasar o relógio biológico do corpo? O programa vai provar que sim. "Até Quando Você Quer Viver?" vai ao ar toda terça-feira, às 21h30, no GNT.

 

 

Sobre a médica e o preparador físico:

 

Márcia Franckevicius, médica

Clínica geral especialista em anti-aging, a doutora Márcia Franckevicius tem a qualidade de vida como principal foco em seu trabalho e em suas pesquisas acadêmicas. Com títulos de pós-graduação pela Universidade de São Paulo e Fundação Getulio Vargas, a doutora Márcia promove largamente o conceito de saúde mental ligada à saúde física. Publicou artigos científicos em revistas médicas especializadas, participou de diversos congressos de Medicina como palestrante convidada e é gestora de cursos de pós-graduação em Bioquímica Médica. Um de seus principais trabalhos é o desenvolvimento de qualidade de vida em ambiente empresarial, visando a diminuição do nível de estresse nas atividades profissionais e a promoção à saúde.

 

 

Beto Rangel, preparador físico

Uma vida dedicada à saúde do corpo. Assim é a história do esportista, preparador físico e professor de pilates Beto Rangel. Incentivado pelo pai, o ex-jogador da seleção brasileira de basquete Roberto Martins, Beto começou a praticar esportes ainda na infância e aos 10 anos de idade fazia parte da equipe de vôlei do Clube Banespa, e mais tarde, do Clube Palmeiras. Utilizando sua expertise em diversas técnicas de treinamento de força e alongamento, Beto conseguiu transformar a vida de centenas de pessoas ao longo das mais de duas décadas de trabalho. Sempre atento às novidades do mundo fitness, hoje Beto transmite sua técnica para os típicos cidadãos paulistanos, que o procuram com o intuito de reverter os danos causados pela vida estressada e sedentária da cidade. O trabalho de Beto tem sido mudar o estilo de vida das pessoas e fazer com que elas ganhem saúde mental e física.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado