Contos do Rock no Multishow


"Segredos" de backstage contados de forma bem descontraída por artistas e empresários do rock nacional

 

 

Sabe aquelas histórias que você contaria para os amigos numa mesa de bar e depois fica esquecida por aí? Para Daniel Ferro (diretor e produtor do programa) "elas não poderiam ficar escondidas do público". Esse é o objetivo de "Contos do Rock", que estreia dia 9/10, às 22h, no Multishow: em tom testemunhal, cerca de 100 pessoas entre artistas, músicos, empresários e roadies, relembram casos curiosos do backstage do rock nacional de forma muito descontraída e contam o que já viveram em suas carreiras, os perrengues e as saias-justas, da famosa 'geração Coca-Cola'. "Vendo um documentário sobre punk rock, vi que nos extras, grandes histórias de bastidores tinham ficado de fora. Pensei: puxa, o melhor está ali! Então reuni nossos contos e sugeri o programa que foi aceito de cara pelo canal", complementa o diretor.

 

A linguagem visual do programa segue uma unidade literária de cordel: as vinhetas que separam os contos são animações, para dar a ideia de um livro de contos e seguir a programação com dinâmica e diversão a que se propõe. Em cada episódio (serão 13 durante a temporada), terão nove Contos do Rock de dois minutos e meio. O primeiro conto do primeiro episódio: "Legião Urbana Sempre Vence", com Dado Villa-Lobos (ex-guitarrista do grupo), relembra o dia em que tiveram que invadir a sede da gravadora e pichar todas as paredes como retaliação de um álbum que iria ser prensado sem o aval da banda. "Eles passaram por cima da gente e a gente resolveu passar por cima deles e deixar nosso recado pichado nas paredes da gravadora... Legião em guerra!", conta Dado.

 

Outros contos que farão parte do primeiro episódio são depoimentos de Di Ferrero (vocalista do NX Zero), que fala sobre uma experiência ruim com comida de camarim; Charles Gavin (ex-baterista do Titãs), contando o perrengue que passaram depois que fãs revoltados acharam que eles eram impostores num programa do Chacrinha; e Amin Khader - ex-cooordenador de camarim dos festivais Rock In Rio 1, 2 e 3 -, que lembra do esforço fora do comum para agradar o maior astro do evento, Freddie Mercury. Além dessas histórias, Iggor Cavalera, Lucas Silveira (do Fresno), Arnaldo Brandão (ex-integrante do Hanoi Hanoi), Tico Santa Cruz (do Detonautas) e Rogério Flausino (do Jota Quest) também dão seus depoimentos.

 

Daniel Ferro, há 15 anos inserido no mundo do rock, deseja que o gênero se mantenha vivo através das suas histórias. "Não quero levantar bandeira para o rock, pretendo apenas poder compartilhar de histórias que circulam (boas histórias!) e levar para o público", finaliza.

 

 

ESTREIA: Terça-feira, dia 9 de outubro, às 22h, no Multishow.

Classificação: 12 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado