CANAL OFF EXIBE FILMES DIRIGIDOS PELO SKATISTA STACY PERALTA NESTA SEXTA-FEIRA, 12 DE OUTUBRO

Eterno Z-Boy e aclamado diretor de cinema completa 55 anos em outubro

 

Chamada: http://www.youtube.com/watch?v=e7S5pggj5Vk&feature=plcp

 

Em homenagem ao aniversário do premiado diretor e skatista Stacy Peralta em outubro, o canal OFF exibe dois filmes clássicos dirigidos pelo eterno Z-Boy. "Riding Giants" mostra em detalhes os desafios e perigos do surfe de ondas grandes. Já "Dogtown and Z-Boys" é um renomado filme sobre a revolução do skate na Califórnia. As duas atrações serão exibidas no dia 12 de outubro, sexta-feira, às 20h e às 21h45, respectivamente, na faixa OFF FILMS.

 

Stacy Peralta, que completa 55 anos em outubro, nasceu em Venice na Califórnia e aos 15 anos começou a competir ao lado dos Z-Boys, um grupo de skatistas revolucionários da época formado por Jay Adams e Tony Alva. Considerado um dos maiores ícones do skate nos anos 70 e conhecido pelos cabelos louros e longos, Stacy Peralta se tornou o estereótipo de uma geração.

 

OFF FILMS – "Riding Giants"

Dia 12 de outubro, sexta-feira, às 20h

Laird Hamilton/Divulgação OFF

 

Dirigido pelo lendário Stacy Peralta, "Riding Giants" é mais do que um documentário de surfe. É um tributo não só a um esporte, mas a um elevado estado de espírito e estilo de vida. Diversas gerações comentam sobre as origens do surfe, o nascimento de sua cultura e a mitologia das ondas grandes, neste filme surfadas por gigantes como Greg Noll, Jeff Clark e Laird Hamilton.

 

OFF FILMS – "Dogtown and Z-Boys"

Dia 12 de outubro, sexta-feira, às 21h45

Jay Adams/Divulgação OFF

 

Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=ZEMQHpeq-Ww&feature=plcp

 

Documentário premiado dirigido por Stacy Peralta e narrado por Sean Penn. "Dogtown and Z-Boys" analisa o movimento cultural que na década de 70 revolucionou a praia de Huntington em Santa Monica, na Califórnia, com skates e pranchas de surfe. Unindo imagens de arquivo e entrevistas atualizadas, o documentário mostra como esse grupo de jovens foi definidor de uma geração e como seus impactos podem ser sentidos até os dias atuais. É um verdadeiro trabalho de arqueologia do skate, com a participação do próprio Stacy Peralta e dos Z-Boys Tony Alva e Jay Adams.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado