Euromusic apresenta a mais nova estrela do pop romântico da Alemanha, revelada num concurso de talentos
Com uma voz única e uma mistura de soft rock e letras comoventes, Tim Bendzko tem encantado homens e mulheres na Alemanha, depois de cantar para 20 mil pessoas no Berlim Waldbühne - um dos maiores locais de concertos na Europa – durante o verão de 2009.
Bendzko cresceu na região de Köpenick de Berlim e em sua juventude, jogou futebol da FC Union Berlin. Depois, estudou protestantismo e religiões não-cristãs. A carreira do jovem cantor de 25 anos, porém, só começou aos 16 quando começou a ter aulas de violão. Não demorou muito até compor suas próprias canções e após a confirmação de seu talento no Festival de Waldbühne resolveu se dedicar inteiramente à música.
Em junho do ano passado, Tim Bendzko lançou seu primeiro álbum Wenn Worte meine Sprache wären, ou na tradução literal em português, Se as palavras fossem minha língua, pela gravadora Sony. Vendeu mais de 300 mil cópias e recebeu disco de platina. O primeiro single também foi muito bem e atingiu o segundo lugar na parada alemã.
Embora recente, o sucesso do cantor chegou aos ouvidos dos bastiões do pop rock mundial e ele foi convidado por Elton John para abrir seus shows nas cidades alemãs de Colônia e Leipzig. Joe Cocker também o elegeu para seu Hard Knocks tour.
Artista: Tim Bendzko
Dia 14/10, domingo, às 21h
Gênero: Pop
Sucessos: Ich Iaufe, Es wird nicht einfach sein, Nur noch kurz die Welt retten
País: Alemanha
Comentários