Programa DuPont Colheita Farta chega ao Canal Rural para mostrar desafios e conquistas do campo


• Produtores de soja terão seu trabalho retratado em série de programas que estreia no dia 13 de outubro, às 9h

• DuPont, Canal Rural e Escala preparam uma série de 30 programas que irão ao ar durante a safra de verão


Resultado de uma parceria entre a DuPont Brasil Produtos Agrícolas e o Canal Rural, começa no dia 13 de outubro uma edição especial do Programa Colheita Farta. A emissora passa a exibir reportagens em torno do trabalho de produtores brasileiros de soja, na busca pelos melhores índices de produtividade e rentabilidade na safra 2012/13.

O projeto concebido pela DuPont e pelo Canal Rural, com patrocínio do fungicida Aproach® Prima, da companhia, prestará uma homenagem ao produtor rural. Revelará, por exemplo, diversos aspectos que marcam o dia a dia no campo - dos desafios e dificuldades até as conquistas e estratégias bem-sucedidas que os agricultores empreendem para enfrentar as questões climáticas, doenças e pragas e as oscilações do mercado internacional de commodities.

"A Du Pont desenvolveu um projeto muito interessante, que vem colhendo resultados valiosos para o segmento da sojicultura", afirma Julio Cargnino, Gerente Executivo de Conteúdo do Canal Rural. "Percebemos que havia relevância e inovação nessa iniciativa, e portanto fazia todo o sentido transformá-la em um conteúdo editorial na televisão." 

De acordo com a gerente de comunicação da DuPont,Fernanda Brito, a parceria com o Canal Rural estabelece que a emissora movimente suas equipes de reportagem para produzir um conjunto de 30 programas especiais, que irá ao ar no período da safra de verão.

A agência Escala, que cuida do desenvolvimento do projeto Colheita Farta para a DuPont, participa do trabalho que leva o conteúdo para a tela da TV. "É a primeira vez que uma marca promove um programa deste porte, capaz de mostrar ao telespectador todas as etapas das culturas de soja e milho. Além da parte técnica, conseguimos mostrar para o público alvo os grandes desafios do manejo na lavoura e as dúvidas e incertezas dos produtores", explica Reinaldo Lopes, sócio-diretor da Escala.

A pauta dos programas, que serão exibidos sempre aos sábados, às 9h (com reprise no mesmo dia, às 13h30min, e aos domingos, às 9h), tratará da competitividade da agricultura, das boas práticas de manejo, incluindo uso correto e seguro de defensivos e destacará medidas de positivas abraçadas pelos produtores com vistas à conservação ambiental. Além do conteúdo informativo, oDuPont Colheita Farta contará com chamadas diárias noCanal Rural, entre 6h e 21h. Na internet, os programas e peças de suporte da campanha poderão ser conferidos no site da emissora www.ruralbr.com.br/canalrural e na página do projeto: www.colheitafarta.dupont.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado