Leo Gandelman em show inédito no SescTV

 
O saxofonista apresenta composições próprias de diferentes vertentes do jazz
 
 
Um dos mais conceituados músicos do Brasil, Leo Gandelman é a atração de show inédito da série Instrumental Sesc Brasil que o SescTV exibe no dia 15/10, segunda, às 22h. O saxofonista, produtor, compositor e arranjador executa canções autorais dos mais variados estilos do Jazz ao lado de David Feldman, no piano; Alberto Continentino, no contrabaixo; Renato Massa, na bateria; e do convidado Serginho Trombone, no trombone.
 
Filho de uma professora de piano e de um maestro e compositor, além de advogado, Leo Gandelman já tinha seu caminho traçado desde a infância: a música, que sempre foi o assunto da família. O instrumentista conta que o jazz surgiu em sua vida por meio do seu pai, que trabalhava como produtor na gravadora CBS e levava para casa os lançamentos de jazz.
 
Estudou música clássica até a adolescência, mas sua primeira profissão foi fotógrafo. Segundo ele, esse ofício o instigou a "pensar muito na questão da criação", principalmente de criar suas próprias canções, sem se prender a obras de compositores consagrados da música clássica.
 
A partir daqui decidiu estudar jazz no Berklee College of Music, de Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos, de onde trouxe para a MPB uma nova sonoridade com seus solos para saxofone, fato que o tornou reconhecido no Brasil.
 
Neste show, Gandelman mostra um pouco do que sabe fazer ao tocar canções como: Sinal Vermelho; Lançamento; e Nego Tá Sabendo, que ele compôs em parceria com David Feldman; Solar, em parceria com William Magalhães; além de Reza, de Edu Lobo com o cineasta Ruy Guerra.
 
 
SERVIÇO:
 
Instrumental Sesc Brasil
 
Leo Gandelman
Estreia: 15/10, segunda, às 22h
Reapresentações: 16/10, às 16h; 17/10, às 10h; 19/10, às 23h; 20/10, às 17h; 21/10, às 14h e 21h; 22/10, às 17h; e 23/10, às 11h
Classificação Indicativa: Livre
Direção artística para TV: Max Alvim
Produtora: Canal Independente
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado