GLOBOSAT HD ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DE “THE KILLING – HISTÓRIA DE UM ASSASSINATO”

· Rebaixada de cargo, Sarah Lund é procurada pela polícia de Copenhague para investigar um assassinato misterioso

 

· Série dinamarquesa foi indicada ao Emmy e conquistou o BAFTA de 2011 na categoria Melhor Série Internacional

 

·  Primeiro dos dez episódios vai ao ar dia 22 de outubro, às 22h

 

A segunda temporada de "The Killing – História de um Assassinato" estreia no Brasil exclusivamente pelo Globosat HD na segunda-feira, dia 22 de outubro, às 22h. A série dinamarquesa foi indicada ao Emmy e surpreendeu ao conquistar o BAFTA de 2011 na categoria Melhor Série Internacional, batendo concorrentes como Mad Men, Boardwalk Empire e Glee. A série se destaca por seu desenvolvimento inteligente, valor de produção de alta qualidade e aumento de tensão a cada episódio. Com dez episódios, a segunda temporada de "The Killing – História de um Assassinato" acontece dois anos após os acontecimentos da primeira. Sarah Lund (Sofie Gråbøl) se encontra rebaixada em um cargo administrativo de rotina e longe do filho e da família. Ex-chefe de investigações do departamento de homicídios, ela é procurada quando a sede de polícia em Copenhague está presa no complicado caso de uma advogada encontrada morta por espancamento.

 

No governo, o recém-nomeado Secretário de Justiça Thomas Buch (Nicolas Bro) preside intrincadas negociações políticas. Enquanto isso, o soldado e pai de família Jens Peter Raben (Ken Vedsegaard) aguarda sua liberdade condicional da ala psiquiátrica para criminosos. Thomas, Jens e Sarah não se conhecem, mas passam a ter suas vidas ligadas de repente.

 

Dez dias após o assassinato da advogada e ainda sem pistas descobertas pelos detetives, é possível perceber que o caso é muito mais complicado do que parecia. Diante da situação, o chefe do setor de homicídios resolve se aproximar de Sarah Lund, mas essa decisão não é apoiada por todos. Dois anos antes, Sarah Lund perdeu seu registro e foi transferida para uma função administrativa. Quando procurada a primeira reação de Lund é permanecer a uma distância segura da tarefa. Por outro lado, essa pode ser sua chance de reconquistar a integridade e o reconhecimento profissional. Além disso, uma vez que ela está envolvida no caso fica impossível ignorá-lo.

 

A morte da advogada é apenas a primeira de uma série de assassinatos violentos e, ao que parece, existe uma lista definida de alvos. Mas quem será a próxima vítima?

 

RESUMO DOS TRÊS PRIMEIROS EPISÓDIOS

Primeiro Episódio

 

Agora atuando no interior, Sarah Lund é contatada quando a sede da polícia em Copenhague está presa em um caso complicado, que envolve o espancamento e assassinato de uma advogada. No prédio do governo, o recém-nomeado Secretário de Justiça, Thomas Buch, preside algumas intrincadas negociações políticas. Enquanto isso, o soldado Jens Peter Raben aguarda a condicional da ala psiquiátrica. Os três indivíduos não se conhecem, mas subitamente têm algo em comum.

 

Segundo Episódio

 

A polícia agora tem dois casos de assassinato, ambas as vítimas com histórico militar. Pistas importantes indicam uma conexão entre os dois crimes, por isso Sarah Lund e Ulrik Strange devem tentar se infiltrar em círculos secretos. No Parlamento, em meio a negociações políticas complicadas, Buch lida com a divulgação de ameaças terroristas e uma possível conexão com residentes islâmicos. Na Penitenciária de Herstedvester, Jens Peter Raben ainda está em confinamento isolado quando descobre que seu amigo foi encontrado assassinado.

 

Terceiro Episódio

 

Jens Peter Raben foge da Penitenciária de Herstedvester e, ao mesmo tempo, descobre que alguma coisa em sua declaração à polícia não é verdade. Quando os residentes islâmicos são presos, Lund e Strange discordam sobre as pistas a seguir e Lund adota a direção que considera mais adequada, apesar da ordem contrária de Brix. Enquanto isso, Buch se vê inundado por problemas no Parlamento quando a oposição fica sabendo de um documento ainda não revelado sobre o primeiro assassinato. Raben precisa de ajuda e procura um velho amigo.

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado