Daniel Dias vence a 13ª edição do Prêmio Laureus World Sports Awards 2013


Patrocinado pela Embratel, o atleta conquista a categoria Melhor Esportista do Ano com Deficiência

 

O atleta Daniel Dias, patrocinado pela Embratel, venceu a 13ª edição do Prêmio Laureus World Sports Awards 2013 na categoria Melhor Esportista com Deficiência. A conquista foi anunciada em cerimônia de premiação realizada no dia 11 de março, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que teve como apresentadores Morgan Freeman e Eva Longoria. Este é o segundo prêmio de Daniel Dias na mesma categoria.

"Estamos muito orgulhosos por patrocinar um atleta como Daniel Dias. Este prêmio, além de ser o principal reconhecimento no meio esportivo, será muito importante para o seu futuro. Vamos incentivá-lo a buscar novas conquistas, com dedicação total nos treinamentos e provas", afirma José Formoso, presidente da Embratel, destacando que a Embratel também foi a primeira empresa a patrocinar a candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 e o consórcio Embratel–Claro é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria telecomunicações. "Apoiamos o esporte por acreditar que esse movimento envolve, inspira e une as pessoas", diz ele.

Segundo nota divulgada pelos organizadores do Laureus, Daniel Dias, brasileiro com 24 anos, destaca-se por suas conquistas nos Jogos Paralímpicos. Em Londres, o atleta ganhou seis medalhas de ouro, todas com quebra de recorde mundial. "Seu desempenho o fez conquistar o Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability Award pela segunda vez", informa a nota divulgada pelo Laureus.

"Estou muito feliz e tenho que agradecer a Deus, aos meus pais, que sempre me incentivaram, à minha esposa e aos meus patrocinadores. É difícil falar o significado de chegar ao ponto que cheguei e sei que posso dar muito de mim ainda", disse Daniel, emocionado, ao receber o prêmio.

O prêmio foi entregue pelo ator Cauã Reymond e pela modelo Fernanda Lima, a primeira dupla brasileira a apresentar uma categoria na cerimônia. O ex-jogador de futebol holandês Ruud Gullit também participou da entrega do troféu e entrevistou o atleta.

Daniel Dias superou o compatriota Alan Fonteles (atletismo), o canadense Patrick Anderson (basquete com cadeira de rodas), a namibiana Johanna Benson (atletismo), o britânico David Weir (atletismo) e o italiano Alex Zanardi (ciclismo).

Em 2009, o nadador foi lembrado por sua participação histórica nos Jogos de Pequim. O resultado das Olimpíadas de 2008 foi a conquista de quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

O Laureus World Sports Awards é o principal prêmio do calendário esportivo internacional. A cerimônia é realizada anualmente e a votação é feita em duas etapas: na primeira, jornalistas de 80 países elegem cinco atletas de cada categoria que se destacaram ao longo do ano. Na segunda fase, a Academia Mundial do Esporte, composta na maioria por ex-atletas, vota no vencedor entre os indicados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado