Rádio Bandeirantes recebe Grande Prêmio da Crítica em evento da APCA
A cerimônia de entrega do Prêmio APCA, promovido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, aconteceu na noite desta terça-feira, dia 12, e enalteceu o trabalho de profissionais atuantes em diversos campos artísticos. Na categoria "Rádio", a Rádio Bandeirantes recebeu o Grande Prêmio da Crítica pelos seus 75 anos de história através das mãos de Thays Freitas, editora-executiva e apresentadora da emissora.
A Rádio Bandeirantes ganhou um troféu e um certificado de reconhecimento e valorização do trabalho durante toda a sua existência. Origem do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a rádio entrou no ar pela primeira vez em 06 de maio de 1937. Desde então, esteve na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo. Transmitiu todas as Copas do Mundo a partir de 1958, é referência no jornalismo esportivo e conta com um renomado time de jornalistas e comunicadores. Presente em mais de 1000 municípios brasileiros, a rádio foi a primeira a transmitir com tecnologia digital e via satélite.
"A missão da Rádio Bandeirantes é manter a tradição de uma empresa de 75 anos e, ao mesmo tempo, inovar em conteúdo e formatos. Encontrar esse ponto de equilíbrio é o desafio diário de todos nós que trabalhamos na RB", afirma Thays.
A apresentação do Prêmio APCA, que foi realizado no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, ficou por conta da jornalista Marília Gabriela e do ator Herson Capri. Os vencedores foram definidos em assembleia que reuniu 61 críticos no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo no último dia 10 de dezembro. Os profissionais de rádio foram selecionados pelos especialistas Fausto Silva Neto, Marco Antonio Ribeiro e Sílvio Di Nardo. As outras áreas premiadas foram arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, teatro, teatro infantil e televisão.
Crédito das fotos: Vanessa Lorenzini/Rádio Bandeirantes
Comentários