CANAL OFF EXIBE O FILME INÉDITO “180º SOUTH” NA SEXTA, 15 DE MARÇO

O aventureiro Jeff Johnson embarca em uma reedição da expedição realizada em 1968 por Yvon Chouinard e Doug Tompkin, quando saíram da Califórnia em direção à Patagônia, em busca da preservação do meio ambiente

Divulgação Canal OFF

 

No dia 15 de março, sexta-feira, às 22h, o Canal OFF exibe na faixa OFF FILMS o inédito "180º South". A produção acompanha o jovem aventureiro americano Jeff Johnson em uma reedição da expedição realizada em 1968 por Yvon Chouinard e Doug Tompkin, quando saíram da Califórnia em direção à Patagônia, no Chile, percorrendo mais de 8 mil quilômetros de carro. Johnson e outros aventureiros, entre eles uma mulher, seguem os passos de seus heróis, só que a bordo de um barco. Pelo caminho, o grupo que vai em busca de montanhas e mares intocados, se depara com diversos desastres ambientais, mas também com alguns responsáveis por tentar salvar o meio ambiente. Jeff Johnson, também fotógrafo e escritor, sonhou durante 10 anos com esta expedição e ficou cerca de seis meses em alto mar para concluí-la.

 

A equipe de Johnson é formada pelo surfista que abandonou o circuito mundial para viajar o mundo, Keith Malloy, pelo experiente montanhista Timmy O´Neill, pela nativa de Rapa Nui, Makohe, instrutora de surfe e professora de yoga e pela lenda Ramón Navarro, um dos primeiros surfistas profissionais do Chile. Os montanhistas, ambientalistas e empresários, Yvon Chouinard e Doug Tompkin, com 72 e 67 anos respectivamente, participam dando seus depoimentos sobre sua expedição em 1968 e os impactos ambientais desta época até os dias atuais. Para os dois homens, considerados verdadeiros visionários na revolução mais importante de todos os tempos, a preservação do meio ambiente, a aventura original ainda permanece como "a viagem das nossas vidas".

 

A direção fica por conta do renomado Chris Malloy, especializado em documentários de surfe, que possui mais de 20 títulos lançados. A trilha sonora é formada pelos repertórios de Ugly Casanova, James Mercer, Mason Jennings e Jack Johnson.

 

OFF FILMS – "180º SOUTH" (INÉDITO)

Estreia: 15 de março, sexta-feira, às 22h, no Canal OFF

Horários alternativos: sábado às 14h e domingo às 11h

Classificação: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado