NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 18 A 24 DE MARÇO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA – 18 DE MARÇO
22h15: Drogas S/A – Episódio Inédito

Episódio: Apostando Alto em Las Vegas – Em meio ao deserto de Nevada está Las Vegas, a "cidade do pecado" dos Estados Unidos por excelência. Todos os anos, quarenta milhões de turistas visitam esse lugar de fantasia para adultos com a intenção de jogar e se divertir. Mas este oásis de prazer alimenta uma enorme demanda de drogas ilegais. Este documentário revela como os narcotraficantes, as gangues e os traficantes dos cartéis mexicanos ganham milhões graças aos turistas que visitam Las Vegas, desde os que organizam as festas VIP e a notória gangue dos Playboy Bloods que controlam a indústria do crack no oeste da cidade, até o traficante de um cartel mexicano que usa três identidades diferentes para manter-se fora do radar da polícia e o que vende droga no Bulevar Las Vegas que revela o campo de batalha que é o mercado da droga. E o derramamento de sangre nunca está m uito distante.


TERÇA-FEIRA – 19 DE MARÇO
21h30: O Homem e as Feras – Episódio Inédito

O Lobisomem Africano: Da Tanzânia chegam notícias que parecem ter saído de um filme de terror. A paz das plantações está sendo perturbada pelos assustadores gritos dos agricultores arrastados até a morte por uma enorme e violenta criatura. Os moradores da região dizem que a criatura é tão agressiva e esperta que poderia ser um humano transformado em animal. E mais ainda, dizem que a lua cheia é um sinal de ataque iminente.


QUARTA-FEIRA – 20 DE MARÇO
22h15A Verdade de Cada Um – ESTREIA

Crack: Patrícia é moradora de rua e usuária de crack há mais de 10 anos. Helder é pai de família e usuário de crack há 13 anos. Thiago é psicólogo e trabalha há 8 anos com dependentes químicos, no centro de São Paulo. Janaína viu sua família se desestruturar depois que seu irmão começou a fumar crack e acabou sendo preso. O Tenente Coronel Wagner é comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar no centro da cidade - próximo à Cracolândia - o maior reduto do crack em São Paulo. Eles contam a verdade de cada um nesta nova série que tem produção de Fernando Meirelles. 

 

QUINTA-FEIRA – 21 DE MARÇO
22h15: Paranormal - Episódio Inédito 

Assombração – Em todas as culturas, durante séculos, houve gente que disse ter estranhos encontros com aparições ou fantasmas. Aqueles que creem  em fantasmas assinalam a enorme quantidade do que eles consideram provas irrefutáveis: fotografias de espíritos fantasmas, vozes estranhas e inexplicáveis e objetos que voam pela casa como se fossem jogados por mãos invisíveis. Mas os céticos estão convencidos de que não há nada substancial que comprove estes fenômenos e que a crença em fantasmas é infundada. Será que estes espíritos estão presos entre dois mundos e ou as aparições são simplesmente produto de uma imaginação fértil? 

 

SEXTA-FEIRA – 22 DE MARÇO
19h: Especial Religião – Mês da Páscoa

Profecia: O Apocalipse -  Para muitos, o apocalipse está prestes a acontecer. E quando a profecia final se realizar, o fim dos tempos chegará. Os pentecostais e adventistas do México se preparam para o julgamento e vivem com temor de Deus. Os testemunhas de Jeová da Guatemala pregam na esperança de conseguir os poucos lugares existentes para os escolhidos que gozarão da vida eterna. Enquanto isso, novas crenças surgem. Em San Nicolás, na Argentina, pessoas se preparam para receber um novo Jesus Cristo, que logo nascerá para fazer justiça. Em Córdoba, um profeta diz ter encontrado o portal da luz, de onde se anunciará a chegada de Jesus à Terra. E na Cidade do México, adeptos da seita "Cresciendo em Gracia" creem que seu líder, José Luis Miranda, seja a encarnação de Jesus Cristo e contam os dias para que seu reino se imponha sobre a Terra.

 

SÁBADO – 23 DE MARÇO
19h: Sábado de Realities – Exibição de quatro realities seguidamente

A Corrida do Ouro. Episódio: 100 Dias e Nada Mais – Alasca: a Meca da mineração de ouro na América do Norte. A temporada é curta – são apenas 100 dias desde o primeiro degelo até que os rios congelem de novo. Homens e mulheres estão determinados a sofrer dor física e emocional quando eles partem em direção a remotas locações em busca de ouro. Eles podem voltar ricos ou falidos. Entre os que estão em busca de ouro temos: John Reeves, um dos maiores proprietários de terras no estado. Com o preço do ouro nas alturas, John dá uma segunda olhada em seus terrenos. Ajudando na busca pelo tesouro, ele tem um arquivo de antigos mapas que, com sorte, apontarão para o ouro em sua vasta propriedade. Ele leva seus filhos para que o ajudem na prospecção. Em seguida, temos Doug Baker. Metade um brilhante engenheiro da mineração e metade cientista maluco, Doug lidera sua operação de mineração familiar, os Mudminers. Doug perdeu meio milhão de dólares após a desastrosa temporada do ano anterior. Se esta temporada não for melhor, será sua última. Por fim, temos a CCR Mining, a companhia de dois jovens em início de carreira, Creighton Lapp e Chuck Tillian, que tentam se juntar aos grandes. Eles alugaram uma propriedade de Clark Durant que supostamente é rica em ouro. A CCR tem grandes esperanças para a temporada, mas depois de um começo lento e uma série de falhas de comunicação...

 

Loucos por Armas. Episódio: Ladrões de Canhão – Neste episódio, Paul assume um grande risco para provar a seu chefe, Alex, que ele é capaz de trazer um bom dinheiro para a empresa. 30 mil dólares estão em jogo quando ele testa um canhão do século XVII. Enquanto Alex tenta desesperadamente ganhar dinheiro para a empresa em um evento da Guerra de Independência, seu pai, Christian, gasta todo o dinheiro da companhia em um mosquete para sua coleção particular, o que causa uma briga entre pai e filho.

 

Demolidores. Episódio: Por Água Abaixo – Brian, Lee e o resto da equipe da Danley Demolition ganham uma concorrência de uma casa no lago. Brian fechou o trabalho com um valor menor do que Lee queria, mas ele está certo de que a casa terá tesouros escondidos que melhorarão a situação. Mesmo encontrando algumas coisas, como um bote, uma jogo de Pac-Man e uma antiga bicicleta pequena, Lee está preocupado porque pensa que vai perder dinheiro. Demolir uma casa que está sobre a água é um grande desafio, porque devem impedir que materiais tóxicos caiam na água e contaminem o lago. Quando tudo está preparado, a demolição acontece com perfeição e eles levam embora o que encontraram na casa. Com a ajuda de um especialista, Brian e Lee determinam que encontraram objetos de valor suficiente para que tenham lucro.

 

Tesouros Abandonados. Episódio: O Edifício Gótico -  Jay, Dan e Mark, especialistas em renovação, vão até a histórica Filadélfia para explorar um edifício gótico abandonado, composto por uma igreja e uma escola. A magnífica estrutura, que data de 1844, será demolida em 60 dias. Sabendo que podem existir tesouros escondidos, a equipe se dispõe a salvá-los da destruição e obter lucro. Dentro do edifício, eles andam por escuros corredores até que chegam ao santuário. Em muitas igrejas, este é o lugar mais luxuoso e onde são guardados os objetos mais valiosos. O lugar guarda vários tesouros, mas um em particular chama a atenção: um impressionante vitral. As janelas são um lembrete de que uma congregação rica não economizou na decoração destes espaços. Além dos vitrais, a equipe descobre outras peças valiosas por todo o edifício. No porão, eles encontram vários itens recre ativos que sugerem que ali era onde a congregação reunia-se para socializar. Entre os objetos encontrados, há um conjunto de barras paralelas, equipamento de boliche e um jogo de raras lamparinas a gás feitas de estanho. Decidido a levar estas relíquias, Jay começa a negociação com o dono. Se conseguir chegar a um acordo, ele poderá devolver a vida a estas peças históricas.

 

DOMINGO – 24 DE MARÇO
18h30: 125 anos de National Geographic – Exibição de dois documentários

O Tesouro Escondido: Este programa conta a história da descoberta da maior coleção de ouro anglo-saxão da história. Tudo começa com Terry Herbert, que encontrou as peças utilizando um detector de metais. São reveladas as escavações arqueológicas secretas, uma ação necessária para apanhar este tesouro, e como e por que a coleção atraiu a atenção da imprensa mundial. O programa também explora os bastidores do trabalho de preservação e o debates acadêmicos que esta descoberta gerou, além dos esforços dos especialistas para compreender este achado misterioso e magnífico.

Raio-X do Planeta Terra: Um especial de duas horas que mostra o planeta como nunca antes visto. Utilizando algumas das ferramentas mais modernas da ciência, é feita uma radiografia completa da Terra para saber o que a faz funcionar. Acompanhe uma viagem por cima, por dentro e pela superfície do planeta para retratá-lo como um ser vivo que respira, se cura e até mesmo flexiona seus músculos. No documentário, é mostrado como a tecnologia está abrindo uma janela que permite aos cientistas compreender o código da natureza e os fantásticos conhecimentos que a ciência tem obtido sobre o passado, o presente e o futuro do planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado