Rádio Gaúcha e Zero Hora estão Buenos Aires para cobrir repercussão da escolha do papa

Sara Bodowsky, Diogo Olivier e Lauro Alves acompanham na capital argentina as reações com a escolha de Jorge Mário Bergoglio como novo líder da Igreja Católica

 

Para acompanhar de perto o momento histórico da Argentina, que celebra a escolha de um cardeal portenho como líder máximo da Igreja Católica, os repórteres Diogo Olivier e Lauro Alves, de Zero Hora, e Sara Bodowsky, da Rádio Gaúcha, estão em Buenos AiresOs jornalistas relatam nos veículos do Grupo RBS as reações da população daquele país sobre a eleição de Jorge Mário Bergoglio, o Papa Francisco.

 

Como enviada especial da Gaúcha, Sara Bodowsky está desde a noite de quarta-feira na capital portenha. Ela traça um panorama do momento atual da cidade, que vive momentos distintos entre uma profunda crise econômica e a expectativa com o novo papado. A repórter também procura explorar as implicações políticas da eleição, uma vez que Francisco já expôs divergências com o governo de Cristina Kirschner. Sara participa com boletins durante toda a programação da Gaúcha e alimenta o site com informações, áudios, vídeos e fotos. Ela também participará do TVCOM Tudo +, que vai ao ar diariamente às 20h30 pela TVCOM, atualizando boletins via SkypeOs perfis @RdGaucha@SaraBodowsky no Twitter também trarão informações.

 

O jornalista Diogo Olivier e o fotojornalista Lauro Alves complementam o conteúdo de Zero Hora com o clima entre os compatriotas do papa Francisco e informações com o que muda na Argentina com o novo papa. Os jornalistas fazem a cobertura para o jornal impresso e para o site zerohora.com.

 

O novo papa

Arcebispo de Buenos Aires, Bergoglio foi nomeado papa pelo conclave concluído na tarde de quarta-feira (13), no Vaticano. Primeiro a adotar o nome de Francisco, é também o primeiro sul-americano a ocupar o cargo. Além dos novos rumos da religião e dos efeitos de um papa representante do "novo mundo", a repercussão da notícia entre o povo argentino desperta a curiosidade do restante do planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado