Movimento Violão, no SescTV, apresenta novos programas e abre com Duo Assad

 
Show com os irmãos Sérgio e Odair, referência em união de violão popular e erudito, será exibido às 20h

O Movimento Violão, programa pioneiro do SescTV (disponível em todo o País pelos sistemas Net, Sky e OiTV), leva ao ar novos programas em 2013 começando com show do Duo Assad, reconhecida dupla dos irmãos violonistas Sérgio e Odair, famosa no mundo por mesclar repertório erudito e popular. A exibição será nesta terça-feira, 16 de abril, às 20h (com reprises ao longo da semana – confira abaixo).

O Movimento Violão é uma série de concertos que acontece em São Paulo (no Centro da Cultura Judaica e nas unidades do Sesc), Araraquara (Teatro Municipal), Ribeirão Preto (Teatro Minaz) e no Kennedy Center em Washington (Estados Unidos) - com edição anual. O SescTV grava e veicula os shows na cidade de São Paulo. No caso do Duo Assad, o show foi gravado no Sesc Belenzinho.
O projeto já recebeu os mais renomados violonistas brasileiros, entre eles: Eduardo Isaac, Pablo Marquez, Jorge Caballero, Marco Pereira, Paulo Martelli, Brasil Guitar Duo, Franz Halász, Cecília Siqueira e Fernando Lima.

Duo Assad


Os irmãos Sérgio e Odair Assad são referência para violonistas devido à inovação e à virtuosidade. Sua origem artística e inquietante performance vêm de uma família rica em tradição musical, aliada a estudos com os principais violonistas da América Latina. Além de estabelecer novos padrões de interpretação, os Assad influenciaram a criação e a introdução de novas músicas para dois violões. Sua qualidade artística inspirou uma ampla gama de compositores a escreverem músicas especialmente para os dois: Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita Koshkin, Roland Dyens, Jorge Morel, Edino Krieger e Francisco Mignone. A carreira internacional do duo começou com um prêmio importante, o Young Artists Competition, em Bratislava, em 1979.
O repertório dos Assad inclui composições originais de Sérgio, além de seus arranjos para músicas folclóricas, jazz e música latina. O conjunto clássico inclui transcrições da grande Literatura de Teclado Barroco de Bach, Rameau, e Scarlatti, e adaptações de peças de Gershwin, Ginastera, e Debussy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado