Ídolo juvenil nos anos 80, Rob Lowe é destaque da programação do BIO

 

De galã de Hollywood nos anos 1980 para sucesso da TV, Rob Lowe é um ator que, aos 49 anos, já soma três décadas de carreira. Aos 12, já contava com 30 peças de teatro no currículo. O sucesso, porém, veio há 30 anos, ao lado de jovens atores de sua geração, como Matt Dillon, Tom Cruise, Emilio Estevez e Patrick Swayze, no clássico Vidas sem Rumo, dirigido por Francis Ford Coppola, em 1983.

 

Na última década, Lowe tem participado de séries de grande sucesso na TV, como West Wing, Brothers and Sisters e Parks and Recreations. O Biography: Rob Lowe, que o BIO exibe dia 15/4, segunda, às 17h, mostrará além de sua trajetória de sucesso nas telas, os bastidores familiares e os relacionamentos afetivos. Um dos fatos marcantes de sua vida pessoal, que abalou sua reputação e carreira, foi a divulgação em 1988 de uma sex tape em que aparecia tendo relações com duas mulheres, uma delas menor de idade. Essa foi a primeira vez que cenas íntimas de uma celebridade vazaram para o público. Lowe cumpriu 20 horas de trabalhos comunitários como pena por ter se envolvido com uma menor de idade.

 

Em 1990, o ator conheceu sua mulher, a maquiadora Sheryl Berkoff, no set de filmagens do thriller Sob a Sombra do Mal, e o casal teve dois filhos, Edward e John. Paralelamente, sua carreira em Hollywood já não corria tão bem. Ao longo da década, Lowe trabalhou em produções cinematográficas que fracassaram nas bilheterias e só viu sua carreira dar uma guinada em 1999, quando ganhou um papel de protagonista na série de TV The West Wing, pelo qual ganhou um Emmy e foi indicado a dois Globos de Ouro. Lowe permaneceu no elenco da série até 2003 e emendou sucessos, participando da série baseada na obra de Stephen King Salem´s Lot, e como ator convidado em Brothers and Sisters. No cinema, mereceu destaque sua participação na produção independente Obrigado por Fumar, em 2006. Hoje, o ator faz parte do elenco de Parks and Recreation, aclamada série de humor ácido, na qual mostra um lado que o público não conhecia, o de comediante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado