Instrumental Sesc Brasil, no SescTV, muda de horário e apresenta o guitarrista e violonista Thiago Nunnes


 
Programa passou a ser exibido aos domingos, às 21h; Thiago é um dos mais talentosos da nova geração, fazendo jus à sofisticação harmônica de músicos mineiros

O Instrumental Sesc Brasil, programa pioneiro de música instrumental do SescTV (disponível em todo o País pelos sistemas Net, Sky e OiTV), está em novo horário e dia: desde o dia 7 de abril, passou a ser exibido aos domingos, às 21h. No dia 14 o destaque é o guitarrista e violonista Thiago Nunnes, considerado um dos mais talentosos da nova geração.


Nascido em Minas Gerais, com forte atuação na música popular e no jazz, Thiago tem como características a sonoridade apurada e a grande fluidez como arranjador e improvisador, fazendo jus à tradição de sofisticação harmônica consolidada pelos músicos mineiros.
Thiago iniciou cedo seus estudos musicais, aos 8 anos de idade, no Centro de Musicalização Infantil da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e posteriormente na Fundação de Educação Artística. Em Nova York, nos Estados Unidos, estudou com dois dos grandes nomes do jazz: Jack Wilkins, renomado guitarrista, e Lage Lund, considerado um dos principais nomes da guitarra contemporânea. Em 2012, foi vencedor do BDMG Instrumental, que teve como júri Wagner Tiso, Teco Cardoso, Mauro Rodrigues, Patrícia Palumbo e Antônio Carlos Miguel.


Desde 1996 Thiago atua como instrumentista e arranjador, e vem se apresentando por todo o Brasil e exterior. Já trabalhou com Mike Stern, Dimous Goudaroulis, Edu Ribeiro, Benjamin Taubkin, Toninho Horta, Wilson Lopes e Beto Lopes, entre outros.


O Instrumental Sesc Brasil é um projeto pioneiro de música Instrumental do SescTV, criado em 1990. Consolidado como um espaço de encontro entre músicos novos e já reconhecidos, apresenta shows que semanalmente acontecem na unidade Sesc Consolação.
O Projeto contabiliza cerca de 700 shows assistidos por mais de 160 mil pessoas. Já se apresentaram no Instrumental Sesc Brasil músicos como Baden Powell, Banda Mantiqueira, Hermeto Pascoal, Paulo Moura e Yamandu Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado