GLOOB ESTREIA PROGRAMA DE CULINÁRIA - “TEM CRIANÇA NA COZINHA” - NO DIA 15 DE ABRIL

Três crianças comandam a atração que será uma mistura de diversão e receitas

Eduardo Martins, Luisa Giesteira e Luigi Montez

Crédito Juliana Coutinho/Divulgação Gloob

 

"Tem Criança na Cozinha" é o nome e o tema da mais nova produção nacional do Gloob que estreia em abril. No comando da atração - que será uma mistura de diversão e receitas - Luisa Giesteira, de 15 anos, contará com dois ajudantes: Eduardo Martins, de 10 anos, e Luigi Montez, de 9 anos. Esta será a primeira vez dos três à frente de uma atração na TV. A produção é da Samba Filmes e a direção é de Luis Igreja. Com 26 episódios, "Tem Criança na Cozinha" estreia no Gloob dia 15 de abril, às 19h30 e vai ao ar de segunda a sexta, sempre com uma nova receita como tema.  

 

Em um cenário colorido, repleto de acessórios culinários divertidos e que podem ser usados pela garotada, o trio do "Tem Criança na Cozinha" vai mostrar como cozinhar pode virar uma grande brincadeira. Durante todo o episódio, as crianças criam situações, sons e viram personagens ligados à história da receita mostrando a importância dos alimentos e suas origens. Ao todo serão 26 receitas, 13 doces e 13 salgadas. Entre as salgadas, destaque para o preparo de pão de queijo, omelete de forno e macarrão, onde as crianças farão todo o processo da massa. Sacolé de frutas, tapioca de goiabada com queijo e bolo de cenoura com ganache estão entre as receitas doces.

 

Além da própria cozinha, o "Tem Criança na Cozinha" também conta com a Hortinha, lugar onde as crianças buscam as hortaliças, conhecem suas texturas, os diferentes cheiros, cores, os alimentos maduros ou verdes, suas diferenças e semelhanças. A consultoria e desenvolvimento de receitas ficam por conta de Fabiana Figueiredo e Roberta Furtado, professoras de culinária infantil e sócias do Ateliê das Ideias.

 

Perfil dos apresentadores:

 

Luisa, 15 anos, apresenta o programa e é a responsável pela cozinha. Luisa é doce, simpática e adora brincar com os meninos. Constantemente interage com o espectador a fim de dar uma dica, uma explicação melhor sobre o alimento ou um aviso importante. "As crianças que vão nos acompanhar não podem ter medo de errar, já fiz muito bolo solado até acertar! O segredo é não desistir nunca e sempre seguir a receita, no programa vamos dar muitas dicas", diz Luisa.

 

Eduardo, 10 anos, é gaúcho e adora churrasco. É esperto e adora propor novas brincadeiras. Come de tudo, é muito simpático e divertido. "O segredo é fazer tudo brincando e o mais legal é servir dizendo: Fui eu que fiz", conta Eduardo.

 

Luigi, 9 anos, é o distraído do grupo e por isso o mais engraçado. Constantemente deixa cair algum ingrediente quando vai ajudar Luisa. Seu maior desafio é quebrar muitos ovos sem sujar nada. Para isso diz que treina como um ninja. Adora fazer as receitas, principalmente quando é algo que leva chocolate. "Tudo é uma grande diversão. O mais legal é saber os ingredientes que cada receita leva, tinham várias coisas que eu comia e não sabia como eram feitas", diz Luigi.

 

"TEM CRIANÇA NA COZINHA"

Estreia: Dia 15 de abril, segunda-feira, às 19h30, no Gloob 

Horário principal: de segunda a sexta, às 19h30

Horários alternativos: de segunda a sexta às 12h45, sábados às 12h30 e 21h30 e domingos às 11h30 e 17h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado