Série inglesa "Downton Abbey" já está disponível, sob demanda, no Muu


O seriado, vencedor dos prêmios Emmy e Globo de Ouro, e que entrou para o Guinness Book como o programa de TV mais aclamado pela crítica, chega às telas dos usuários do VoD da Globosat

Já começaram a chegar ao Muu, serviço de video on demand da Globosat, os primeiros vídeos do seriado britânico 'Downton Abbey', que estreou no último dia 4 no canal GNT. O programa recebeu o prêmio de melhor minissérie pelo Emmy em 2011 e de melhor minissérie ou filme para televisão no Globo de Ouro de 2012. A série também ficou famosa por entrar para o livro dos recordes, o Guinness Book, como o programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica especializada, ao alcançar 92 pontos (em um máximo de 100) no ranking Metacritic.

No elenco, atores renomados como Maggie Smith, que recentemente fez o papel de Minerva McGonagall nos filmes da saga Harry Potter, e Rob James-Collier, que interpretou Callum no filme Os Mercenários (2011), garantem atuações de prender a atenção do telespectador. 

A história se passa no início do Século XX, durante o reinado de George V, em uma propriedade fictícia chamada Downton Abbey, uma casa de campo em Yorkshire que pertence ao Conde de Grantham. Ela retrata a vida de uma aristocrática família que vive o drama de perder o único herdeiro em uma tragédia e ver seus bens ameaçados.

O chefe da família Crawley, Robert (Hugh Bonneville), é casado com Cora (Elizabeth McGovern), com quem tem três filhas. Para salvar a família ele resolve casar sua filha mais velha, Lady Mary (Michelle Dockery), com um primo distante, mas seu plano é frustrado graças à resistência da filha, dando início a um verdadeiro drama familiar. A série também aborda acontecimentos da época como a gripe espanhola, a Primeira Guerra Mundial e o naufrágio do Titanic, além de retratar a relação entre esses fatos e todos os que vivem em Downton Abbey. 

O programa produzido pela Carnival Films é transmitido no Brasil pelo canal GNT às quintas-feiras, às 22h30. Julian Fellowes, o roteirista da série, também é responsável pelos recentes "Assassinato em Gosford Park" (2011), "O Turista" (2011), "A Jovem Rainha Vitória" (2009) e pelo clássico "007 - O Amanhã Nunca Morre" (1997).

Muu vai disponibilizar os episódios da série sempre aos domingos, após a exibição no GNT. Também estão disponíveis trechos e making ofs da série, que podem ser acessados pelo endereço www.muu.tv/Downton-Abbey

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado