HERMAN MILLER EM CENA

 
 
 
Sinônimo de luxo, design e ergonomia, as cadeiras da Herman Miller ganham destaque em escritórios de grandes executivos, como Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas S/A, e em filmes, seriados e programas de TV.
 

Em um ambiente corporativo é essencial que o mobiliário e os objetos proporcionem bem-estar, qualidade de vida e funcionalidade. Não por acaso, as cadeiras e poltronas da multinacional norte-americana de design Herman Miller estão entre as preferidas de grandes executivos, como Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas S/A, Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil, André Esteves, fundador e presidente do banco BTG Pactual, Gokul Hemmady, presidente da Nextel Brasil, Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para América Latina, e Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo.

Sinônimo de luxo, design e ergonomia, as cadeiras da Herman Miller também marcam presença em grandes produções da televisão e do cinema internacionais, aparecendo em cenas de filmes como Jogos Vorazes, Os Muppets, Click, Wall Street, Homem de Ferro e Planeta dos Macacos, e nos seriados The Big Bang Theory, House, Os Simpsons, How I Met Your Mother, Sex in the City e Will and Grace.

 
 No Brasil, os produtos da marca aparecem em novelas como Fina Estampa e Insensato Coração, e outros programas de TV. Nos jornalísticos Globo News, Jornal Hoje e Jornal Nacional, a cadeira Aeron acomoda os apresentadores. E Ana Maria Braga e Jô Soares, ambos da TV Globo, também se sentam, diariamente, em um clássico do design Herman Miller. Um ícone do design reconhecido em todo o mundo, a cadeira Aeron foi projetada por Don Chadwick e Bill Stumpf e faz parte da coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York. Com ergonomia avançada, é adaptável a todos os tamanhos e formas e ainda oferece conforto saudável e suporte equilibrado para o corpo. Além disso, é ecológica: aproximadamente dois terços de cada Aeron são compostos por materiais reciclados, e 94% dela são recicláveis.
 

Herman Miller em um "Click"
No filme "Click", o personagem principal, interpretado pelo ator Adam Sandler, tem uma Eames Lounge Chair and Ottoman em casa. Projetada pelo célebre casal de designers Charles e Ray Eames, com quem a Herman Miller estabeleceu uma frutífera parceria durante anos, a poltrona chama a atenção por seu aspecto artesanal e seu design único e sofisticado. O conforto da Eames Lounge Chair and Ottoman ajuda a explicar sua popularidade duradoura em comparação a outras cadeiras também consideradas ícones do design. As almofadas de espuma imitam a aparência da poltrona original, mas não ficam achatadas com o tempo.

 
 
Como Charles Eames as descreveu, "as almofadas de couro têm vincos, mas esta é uma pista do conforto que elas proporcionam, como o visual aconchegante e receptivo de uma luva de beisebol bastante usada". Disponíveis em diversas opções de couro e acabamentos para madeira, a poltrona e o pufe são montados manualmente, com muita atenção aos detalhes.
 
 
Além disso, a Eames Lounge ainda tem um apelo sustentável: para honrar seu compromisso ambiental, a Herman Miller substituiu o jacarandá brasileiro ameaçado de extinção utilizado na cadeira original pelo jacarandá-cabiúna, ou palissandra, uma madeira altamente granulada bem semelhante ao jacarandá original, porém, sustentável. Aliás, todas as madeiras usadas na poltrona são de florestas manejadas com sustentabilidade e o próprio produto é 65% reciclável.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado