NIGEL MARVEN VIAJA À CHINA EM BUSCA DOS PANDAS GIGANTES

 
 
 
Série acompanha expedição à selva chinesa e visita a centro de referência na preservação da espécie
 
  Nigel Marven com os pandas
 
 
 

Quando tinha apenas sete anos, Nigel Marven ganhou do pai um livro sobre zoologia para crianças, onde os pandas gigantes apareciam em imagens  – começou assim o fascínio por esses animais, que o acompanha durante toda sua carreira.

Na quinta-feira, 11 de dezembro, às 20h, o Animal Planet registra a busca do biólogo e apresentador para realizar seus sonhos de menino na nova série PANDAS GIGANTES COM NIGEL MARVEN (Panda Adventures with Nigel Marven). Em viagem à China, ele tenta observar um panda gigante em seu habitat natural e brincar com um filhote em um centro de reprodução que é referência na preservação da espécie.

No caminho, Nigel e sua equipe revelam riqueza da fauna chinesa, repleta de espécies raras, e as belezas de uma cultura ancestral. Da gastronomia e dança, à tradicional agricultura em campos alegados, nada escapa ao olhar atento de Nigel.

No primeiro episódio, a série apresenta as peculiaridades sobre o panda, um dos animais mais amados e raros. Eles têm China como principal território selvagem e o país é o lar dos últimos exemplares que ainda habitam as florestas. Atualmente há apenas dois mil pandas gigantes no mundo, contando com aqueles que vivem em cativeiro.

Nos últimos anos, a China realizou um esforço para preservação da espécie, do qual faz parte o projeto de reprodução em cativeiro em um santuário localizado na cidade de  Chengdu – lá funciona o principal centro de estudos sobre os pandas gigantes. Durante a visita de Nigel, dezoito filhotes crescem nas dependências do parque. A série mostra os avanços na identificação do período de acasalamento dos pandas e registra o momento em que Nigel realiza seu sonho de brincar com os filhotes.

Na semana seguinte, a equipe parte para um expedição à porção selvagem do país, onde formas de vida fantásticas a esperam. Em meio à densa selva formada por touceiras de bambu, Nigel encontra macacos-dourados, um roedor que tem dieta semelhante à dos pandas, um esquilo voador, a maior salamandra do mundo e pássaros de cores vibrantes. Tudo isso enquanto segue os rastros deixados por um panda gigante.

Espécies raras de aves, peixes, répteis e mamíferos são os ilustres coadjuvantes da jornada de Nigel na busca por esse símbolo chinês que quase desapareceu da Terra.

SERVIÇO
PANDAS GIGANTES COM NIGEL MARVEN (Panda Adventures with Nigel Marven)
Estreia: quinta-feira, 11 de dezembro, às 20h 
Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado