CNN viaja o mundo em busca das mais marcantes artes de rua no novo episódio de CNN Ones to Watch


 

Jornada vai de Chicago até as caóticas ruas do Afeganistão para investigar a chama que inspira os talentos futuros de uma das subculturas que mais cresceu nos últimos anos

 

São Paulo, 5 de dezembro de 2014 – A CNN International apresenta, no próximo dia 12 de dezembro, às 8h30, o aguardado terceiro episódio de CNN Ones to Watch, programa que tem como missão mergulhar na vasta e diversificada cena artística e cultural do mundo para identificar os talentos do futuro.

Em dezembro, o CNN Ones to Watch se depara com o criativo e colorido universo das artes de rua, explorando a subcultura que pouco a pouco se transformou em uma indústria multimilionária. Como mestres no comando dessa busca, o lendário artista de rua americano, Shepard Fairey, de autoria do famoso pôster "Obama Hope", e Steve Lazarides, antigo sócio do mito Baksy, agora vendedor de arte, viajam para o Afeganistão, Chicago e por fim Portugal.

"O que acredito ser necessário para fazer seu nome no mundo da arte de rua é tenacidade, ter a coragem de ir lá pintar seu trabalho mesmo que este seja apagado depois, limpo ou mesmo atropelado por outros artistas, e não ficar se achando precioso. Ter consciência que a arte de rua é efêmera", Fairey disse ao programa, "Claro que, saber encontrar um bom lugar e dar vida a uma imagem que torna sua arte única é realmente importante, mas tenacidade é sempre crucial".

A maior jornada do programa até o momento começa nas ruas devastadas pela guerra em Kabul, Afeganistão, onde as câmeras da CNNI encontram Shamsia Hassani, que leva esperança para as pessoas de sua cidade comandando meras latinhas de spray. O próximo passo os leva para a Cidade dos Ventos, Chicago, onde a dupla de mestres encontra o artista pop Pose, que pinta legalmente pela primeira vez nos muros de sua cidade natal no festival Art Alliance: The Provocateurs, organizado pelo próprio Fairey.

Por fim, é em Lisboa, Portugal, onde o inovador Vhis demonstra sua arte aos mestres, utilizando marretas, explosivos e materiais industriais para talhar mensagens sensíveis e dramáticas à velha cidade.

Ao longo do episódio, cada um dos artistas trabalhará em suas obras, e ao final, o CNN Ones to Watch irá revisitá-los para acompanhar os toques finais em seus murais, e entender como cada peça refletirá os cenários urbanos as suas voltas.

CNN Ones to Watch é exibido em todas as plataformas da rede, incluindo as transmissões globais da CNN International e também da CNN en Espanol. Vinhetas de cada programa vão ao ar na CNN US. O projeto é patrocinado pela Cartier.


Serviço

O programa será transmitido na CNN International no Brasil nos seguintes horários*:

 

Sexta-feira: 12/12

Às 8h30 e 14h30

 

Sábado: 13/12

Às 12h30 e 6h30

 

Segunda-feira: 15/12

Às 2h30 e 7h30

 

Terça-feira: 16/12

Às 8h30 e 15h30

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado