FOOD TRUCKS E REFEIÇÕES DA MADRUGADA COMPÕEM NOVA COMPETIÇÃO DO TLC

 
Chefs criam pratos calóricos para amenizar ressaca e saciar a fome de baladeiros
 
 
Adam Gertler: o apresentador da série
 

Madrugada. Jovens voltam da balada famintos, na busca por cardápios que os ajudem a superar a bebedeira. Saciar o paladar dos notívagos com pratos que matam a fome a amenizam a ressaca: eis uma arte executada à perfeição nos clássicos food trucks americanos.

BATALHA DOS PETISCOS (Last Call Food Brawl), a nova série culinária que o TLC estreia naquinta-feira, 11 de dezembro, às 22h20, lança uma competição gastronômica diferente e reconhece o talento dos chefs que transformaram a comida de rua e os restaurantes 24h em "oásis" para os frequentadores.

Em cada um dos episódios semanais, a série visita uma cidade conhecida por suas incontáveis opções de diversão noturna e pelo apetite insaciável de seus comensais. Quatro entre os melhores chefs locais, todos eles especializados em "refeições da madrugada", se apresentam e aceitam participar de uma disputa acirrada para provar qual deles tem as melhores criações.

Os participantes sabem que precisam deixar de lado a preocupação com calorias,  nuances e ingredientes sutis. Para vencer a BATALHA DOS PETISCOS eles devem investir em porções extra-grandes, cheias de queijo, frituras e mistura de sabores. O maior prato, o mais crocante, aquele com texturas que façam os jurados lamber os dedos – esse garante o troféu "fritadeira dourada" e o título de "rei da madrugada".

A cada semana uma cidade e dois desafios: no primeiro deles, os quatro chefs são avaliados pelo apresentador da série, Adam Gertler, e um convidado – a prova é eliminatória e tira um deles da competição. Na etapa final, os três chefs assumem food trucks e servirão uma turma de baladeiros em plena madrugada; soma-se ao voto do público a opinião de Adam e de outros dois jurados convidados.

No episódio de estreia, a série visita Austin, no Texas. Conhecida pela fusão entre as gastronomias mexicana e americana, a cidade não falha nas opções de bares e baladas: são mais de quinhentos. No cardápio obrigatório estão tacos, nachos e outros petiscos mexicanos preparados ao estilo texmex.

Nessa cena farta, destacam-se Roberto Morales, Conor Sullivan, Jon Shea e Perry Keller, os chefs que competem nesse episódio. Eles têm estilos bem diferentes, mas todos são conhecidos em Austin por suas criações ousadas e cheias de sabor.

No desafio inicial, eles preparam "tacos insanos" – os maiores e mais recheados tacos que o Texas já viu. Depois, um cardápio com prato principal e sobremesa, que deve representar o melhor do estilo texmex. Nessa batalha de titãs gastronômicos,  os diferenciais são doses generosas de queijo derretido e frango frito.

No segundo episódio, o churrasco típico de Memphis é o foco da disputa – aquele que conseguir o sabor de um legítimo grelhado, ao estilo da cidade onde Elvis Presley nasceu, leva a "fritadeira de ouro". 

SERVIÇO
BATALHA DOS PETISCOS (Last Call Food Brawl)
Estreia: quinta-feira, 11 de dezembro, às 22h20
Classificação Indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado