TV Cultura exibe grande final do Prelúdio na Sala São Paulo

Dois violinistas, um trompetista e um pianista disputam duas bolsas de estudos para a Academia Franz Liszt, em Budapeste, e para estudar na Alemanha, cedida pelo Instituto Goethe. Programa vai ao ar neste domingo (7/12), às 12h, na TV Cultura

 

São Paulo, 2 de dezembro de 2014 – Após meses de preparação dos 24 jovens músicos de diversos lugares do Brasil, que passaram por seis eliminatórias e duas semifinais, o programa Prelúdio chega à sua grande final na Sala São Paulo. Com lotação máxima, a principal sala de concertos do país recebe os quatro finalistas do único concurso de calouros de música clássica da televisão brasileira, sob a regência do maestro Júlio Medaglia e com um júri renomado, que inclui o maestro João Carlos Martins. O resultado pode ser conferido neste domingo (7/12)ao meio-dia, na TV Cultura.

 

Quatro jovens talentos entram na disputa: os violinistas Guido Sant'Anna (9 anos), de São Paulo-SP, e Lucas Farias (15), de Guarulhos-SP; o pianista Steven Chervenkov (23), de Sorocaba-SP; e o trompetista Thiago Araújo (23), de Cubatão-SP. vencedor leva como prêmio duas bolsas de estudos: uma da Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, e outra para estudar na Alemanha, cedida pelo Instituto Goethe. Também tem a oportunidade de ser solista em um concerto da temporada 2015 do Sesi.

 

O corpo de jurados da final é formado pelo maestro João Carlos Martins, pelo jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo, pelo sociólogo José Pastore, pela cantora lírica Patrícia Endo, pelo pianista Marcelo Bratke e pelo violista Marcelo Jaffé.

 

Assim como as demais etapas, a final traz a Orquestra Prelúdio sob a regência do maestro Júlio Medaglia, que também divide a apresentação com Roberta Martinelli.

 

Todas as peças escolhidas pelos candidatos são de difícil execução e interpretação, e constam das listas de repertório nos principais concursos do mundo.

PRELÚDIO – FINAL – 7/12/2014, às 12h

 

Gravado ao vivo dia 30/11/2014 na Sala São Paulo

Roberta Martinelli, apresentação

Orquestra Prelúdio

Júlio Medaglia, regência e apresentação

 

 

Lucas Farias, violino

Felix Mendelssohn-Bartholdy      Concerto para violino em mi menor, op. 64

I Allegro molto appassionato 

 

 

Thiago Araújo, trompete

Alexander Arutiunian                    Concerto para trompete em lá bemol maior

 

 

 

Guido Sant'Anna, violino

Wolfgang Amadeus Mozart          Concerto para violino n. 3 em sol maior, K 216

                                                           I Allegro

 

 

Steven Chervenkov, piano

Edvard Grieg                                   Concerto para piano em lá menor, op. 16

                                                           III Allegro moderato molto e marcatto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado