HOME & HEALTH ESTREIA VERSÃO LATINO AMERICANA DE “BATALHA DOS CONFEITEIROS”

 
Buddy Valastro decide quem é o grande vencedor de produção original
 
 

A partir de terça-feira, 9 de dezembro, às 21h30 o Discovery Home & Health revela novos talentos do mundo dos bolos e sobremesas com a estreia da produção original BATALHA DOS CONFEITEIROS: AMÉRICA LATINA (Next Great Baker Latin America). Oito participantes se enfrentam na cozinha da produção; vindos da Argentina, Colômbia e México, eles  testam suas habilidades no preparo de receitas ousadas e bolos monumentais, competindo pelo prêmio de 50 mil dólares.

Cada episódio é composto por dois desafios, um deles é eliminatório. Quem vence as etapas da semana recebe vantagens que ajudam a chegar mais perto da grande final – quando o próprio Buddy Valastro decidirá quem é o grande ganhador do prêmio e de todo o prestígio que o acompanha.

A série é apresentada pelo chef mexicano Alfredo Oropeza. Ao lado dele, um júri composto por especialistas examina as criações dos participantes – os confeiteiros Franck Dauffouis e Maria Teresa Ramirez Degollado; o chef restaurateur Sergio Ibarra Garibay e o chef pâtissier Eduardo Ruiz estão entre as personalidades que passam pela bancada avaliadora da série.

"Esta é a primeira competição de confeitaria produzida na América Latina, com participantes locais. A variedade de técnicas e tradições que representam os diferentes países é um elemento que torna o programa ainda mais interessante", afirma Michela Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Discovery Networks Latin America-US Hispanic.

Entre as surpresas da temporada original está a visita de celebridades à cozinha para entregar desafios aos participantes e fazer suas próprias "encomendas".  Na corrida contra o tempo e em busca do bolo com sabor e apresentação que façam os jurados pedirem mais, os participantes confiam em habilidade, criatividade e técnica como os principais aliados, enquanto se esquivam da eliminação seminal.

A seguir, a descrição dos três primeiros episódios e um breve perfil dos participantes deBATALHA DOS CONFEITEIROS: AMÉRICA LATINA.

Episódio 1 - Estreia: terça-feira, 9 de dezembro, às 21h30
A estreia da série apresenta os oito participantes e as regras da competição. Logo no primeiro dia, eles precisam preparar uma sobremesa que expresse a sua personalidade e represente seu país. Em seguida, eles se dividem em duas equipes para preparar um bolo inspirado no mundo das telenovelas, em comemoração aos 20 anos de carreira da atriz colombiana Ana Maria Orozco.

Episódio 2 - Estreia: terça-feira, 16 de dezembro, às 21h30
Os competidores devem provar que são capazes de bater claras em neve rapidamente, mesmo com as mãos atadas. Depois, eles precisam preparar sobremesas utilizando ingredientes do período pré-hispânico, pouco comuns no mundo da confeitaria. Ainda neste episódio, eles precisam agradar o artista mexicano Aleks Syntek com um bolo inspirado em um tema musical. Ao final dos desafios, um dos competidores deixará a cozinha e o sonho do grande prêmio.

Episódio 3 - Estreia: terça-feira, 23 de dezembro, às 21h30
Os confeiteiros devem demonstrar criatividade para desenvolver o maior número de sobremesas com um mesmo ingrediente básico: pistache. Depois, recebem de Maru Botana uma encomenda especial, um bolo de aniversário inspirado no universo das hípicas. Quem quiser evitar a eliminação terá que se esforçar para cumprir exigências cada vez mais rigorosas. Os competidores passam a desenvolver bolos cada vez mais ousados e monumentais.


PARTICIPANTES:

MYRIAM MOLLO (41 anos - Argentina)


Myriam é uma mulher perseverante que luta para conseguir seus objetivos. Sempre quis se dedicar à ginástica artística, mas seu sonho foi interrompido após um acidente de carro em que ela quase perdeu um braço. Para recuperar a mobilidade, começou a realizar atividades manuais e assim conheceu a confeitaria. Ainda jovem, ela viu nos bolos uma vocação. Hoje é professora e leciona cursos sobre produção e decoração de bolos.

CATALINA MORONI (23 anos - Argentina)


Apesar de não ter estudado gastronomia, Catalina criou uma empresa que vende bolos por encomenda. Autodidata e determinada, conseguiu sucesso e se sente pronta para vencer a competição.  Ela confia que nenhum outro participante consegue entregar a paixão e criatividade que ela própria emprega em cada um de seus trabalhos.

LUCIANO DIEGUEZ (28 anos - Argentina)


Luciano vem de uma família que trabalha há gerações em uma fábrica de biscoitos. Hoje, aos 28 anos de idade, ele é consultor em confeitaria para uma rede de restaurantes e instrutor em uma escola de culinária. Atento e detalhista,  diz que consegue trabalhar ainda melhor em momentos de pressão por resultados.

LINA BERMEO (36 anos - Colômbia)


Lina é jornalista e trabalha em uma agência de comunicação estratégica em Bogotá, onde vive com o marido e dois filhos. Apesar de nunca ter estudado confeitaria, montou há quatro anos sua própria empresa nessa área e pretende se dedicar exclusivamente a ela. É sensível, mas aprendeu a lidar com as emoções e a trabalhar sob pressão.

JAIME AGUIRRE (32 anos - Colômbia)


Insatisfeito com o trabalho, Jaime decidiu juntar-se à esposa e abrir uma confeitaria. Assim, o engenheiro mecânico descobriu que a decoração de bolos seria o seu projeto de vida. Carismático e alegre, Jaime acredita que tudo é possível se você trabalhar muito.

ROXY PALACIOS (29 anos - México)


Depois de ficar desempregada pouco antes do casamento, Roxy decidiu fazer um curso básico de confeitaria e vender cupcakes pela internet. A loja logo se tornou um sucesso e ela fez cursos mais avançados. Alegre e divertida, Roxy está constantemente à procura de novidades e tendências.

IVÁN MILLAN (29 anos - México)


Ivan vive pela confeitaria – dedicou grande parte de seu tempo estudando no México, Espanha, Bélgica, França e Mônaco. Ele conseguiu vasta experiência trabalhando com empresas multinacionais, até que decidiu apostar na aventura de sua vida: abrir uma confeitaria própria, a La Galette.

RENATO RODRIGUEZ (25 anos - México)

Renato é um jovem cheio de vida e simpático. Ele admite que não sabia o que estudar e, dessa forma, escolheu a culinária. Ele viajou muito e trabalhou em diversos locais, que lhe permitiram incorporar novas técnicas de confeitaria. Meticuloso e organizado, Renato é obsessivo por limpeza.

SERVIÇO
BATALHA DOS CONFEITEIROS: AMÉRICA LATINA (Next Great Baker Latin America)
Estreia: terça-feira, 9 de dezembro, às 21h30
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado