TV Cultura lembra vida e carreira de Tom Jobim

Emissora exibe documentário musical sobre o cantor e compositor, com a participação de grandes nomes da música, que interpretam suas obras e relembram momentos importantes da vida do artista.

 

São Paulo, 1º de dezembro de 2014 - Às vésperas de completar 20 anos da morte de um dos maiores expoentes da música brasileira, a TV Cultura leva ao ar no sábado (6/12), às 16h, o documentário musicalMosaicos, A Arte de Tom Jobim.

 

O programa conta com participações de grandes nomes como Johnny Alf, Gilberto Gil, Toquinho e Paulinho da Viola, que falam sobre o músico e sua obra. Além disso, a atração traz interpretações memoráveis de Danilo Caymmi, Paulo Jobim, Roberto Menescal, Lucio Maia e Maquinado, Arthur Nestrovski, Paula Morelenbaum, Dani Gurgel, entre outros, que relembram clássicos do maestro, cuja obra é fonte de inspiração para a nova geração da música nacional.

 

O documentário traz ainda imagens do acervo da TV Cultura, protagonizadas pelo próprio homenageado, em programas como MPB EspecialPanoramaAs Nascentes e 3 Antonios e 1 Jobim. Também mostra Tom Jobim e Sinfônica, de 1990, com Tom, Milton Nascimento e Chico Buarque cantando Se todos fossem iguais a você.

 

No repertório, Passarim, Água de Beber, Luiza, Corcovado e Desafinado, pela voz do próprio Tom; Águas de Março, com Elis Regina; Samba do Avião e Fotografia, por Paulo Jobim, Danilo Caymmi e Roberto Menescal;Triste, com Dani Gurgel; A Felicidade/ Lamento do Morro e As Praias Desertas, com Paula Morelenbaum e Arthur Nestrovski; e Chega de Saudade e Wave, por Maquinado e Danilo Caymmi. Também entram imagens inesquecíveis como a apresentação de Garota de Ipanema, por Frank Sinatra, Tom Jobim, Astrud Gilberto, Stan Getz, Os Cariocas, Lucio Alves e Gal Costa.

 

 

A série musical, que tem direção de Nico Prado e narração de Rolando Boldrin, ao rever a trajetória do compositor, os depoimentos, imagens e interpretações, resgata a própria história da Música Popular Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado